A estrela Fernanda Torres, indicada ao Oscar por ‘Ainda Estou Aqui’, recentemente comentou sobre o cinema em geral, criticando filmes que retratam homens fracos, afirmando que não suporta esse clichê.
Em entrevista à Interview Magazine, Fernanda falou sobre o cenário atual do cinema.
“Sabe o que eu gosto no filme também? As mulheres, há muito mais espaços para nós. Mas ao mesmo tempo, hoje em dia, existe também o clichê nos filmes onde os homens são fracos. Não suporto isso. Se você faz as mulheres poderosas, os homens se tornam idiotas. Eu acho que esse é o problema hoje em dia. Quando vejo um filme onde o homem é um idiota, fico irritada. É tipo, ‘Ah, não'”, afirmou.
A jornalista então apontou: “O melhor é quando eles são iguais. Porque isso cria tensão, né? Se você tem uma pessoa que está sempre dominando e outra que está sempre se submetendo, não há tensão nisso”.
Ao que Fernanda concordou: “E a vida não é assim”.
Lembrando que os vencedores do Oscar serão anunciados no dia 02 de março.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O longa-metragem é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção, mas não se dobram.
No elenco principal, estão nomes como Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, que interpretam os filhos na primeira fase do filme, e Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha, integrando a família no segundo momento.