Festival do Rio pode ser CANCELADO por falta de verbas

Festival do Rio pode ser CANCELADO por falta de verbas



O cinema nacional passa por uma fase muito difícil. Após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional, o Festival do Rio corre a chance de ser cancelado por problemas financeiros.

Em nota oficial para a imprensa, o Festival revelou que a edição de 2019 pode não acontecer.

Confira:

“Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro.

No entanto, vivemos a possibilidade real de cancelamento do nosso evento, com todas as perdas que tal decisão acarretará para o cinema brasileiro, para todo o mercado audiovisual e ainda para cidade e o país.

Decidimos tornar pública e oficial esta realidade, pois dentro de poucos dias, chegará o momento de bater o martelo caso não tenhamos os recursos necessários para a realização, ainda que em formato compacto, do Festival do Rio, com data prevista de 7 a 17 de novembro.

Aproveite para assistir:


Este é um apelo final!”

O Festival do Rio surgiu em 1999, como resultado da fusão de dois festivais de cinema anteriores, o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema, criada em 1988.



COMENTÁRIOS