InícioDestaqueFilha de Bruce Willis detalha estado de saúde do ator: "É meio...

Filha de Bruce Willis detalha estado de saúde do ator: “É meio difícil de responder”


Rumer Willis, filha do aclamado ator Bruce Willis, que foi diagnosticado com Demência Frontotemporal (DFT), falou recentemente sobre os desafios e as complexidades emocionais de lidar com a condição de saúde cada vez mais debilitante do pai.

Segundo o TooFab, Rumer usou as redes sociais para descrever como tem respondido à pergunta recorrente dos fãs: “Como ele está?”.

“As pessoas sempre me fazem essa pergunta e eu acho que é meio difícil de responder”, começou Rumer.



Ela explicou que, clinicamente, o ator não está melhorando, mas está dentro dos parâmetros esperados para quem tem DFT: “A verdade é que qualquer pessoa com DFT não está indo muito bem, mas ele está bem dentro do que se espera de alguém lidando com Demência Frontotemporal”.

Rumer ainda descreveu a dificuldade em aplicar parâmetros normais à situação do pai, fazendo uma pausa ao tentar redefinir o que significa dizer que ele está “ótimo”:

“A única forma que sinto que poderia responder como se ele estivesse ótimo”, disse ela, antes de pausar e perguntar: “como eu digo isso?”

Finalmente, ela concluiu: “É como se esses parâmetros não funcionassem mais na minha mente, então essa é uma pergunta interessante”.

Para Rumer, “estar bem” é, na verdade, a gratidão pela presença física do pai, mesmo que ele não a reconheça:

“A resposta que eu daria é que estou tão feliz e grata por ainda poder ir lá e abraçá-lo. Estou tão grata que, quando vou lá e dou um abraço nele, seja ele me reconhecendo ou não, ele pode sentir o amor que eu lhe dou, e eu consigo sentir de volta, que ainda vejo uma faísca dele e ele sente o amor que estou dando, e isso é muito bom”, concluiu.

Rumer também expressou gratidão por sua filha, Louetta, de 2 anos, ter conseguido desenvolver um relacionamento com o avô.

Que saudade do BRUCE WILLIS atuando! Relembre 10 filmaços desse artista querido pelo público!

Atualmente, o ator vive com uma equipe de cuidadores em tempo integral em uma casa térrea, já que sua condição se desenvolve e suas necessidades se tornam mais complexas.

Willis, de 70 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT) em fevereiro de 2023. A doença é rara, afeta o comportamento e a linguagem, e piora progressivamente.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS