De acordo com o DailyMail, um dos filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt, Pax, de 19 anos, decidiu expor os maus-tratos do pai através de uma publicação em um perfil privado nas redes sociais.
Datado de 2020, o post traz uma imagem de Pitt com o seguinte texto:
“Feliz Dia dos Pais para este idiota de classe mundial! Você prova repetidamente ser uma pessoa terrível e desprezível. Você não tem consideração ou empatia em relação aos seus quatro filhos mais novos, que tremem de medo quando estão na sua presença.”
Ele continuou:
“Você nunca entenderá o dano que causou à minha família porque é incapaz de perceber isso. Você tornou a vida das pessoas mais próximas de mim um constante inferno. Você pode dizer a si mesmo e ao mundo o que quiser, mas a verdade virá à tona algum dia. Então, Feliz Dia dos Pais para este ser humano horrível!”
Divorciados desde 2019, Jolie e Pitt compartilham a guarda de seus filhos mais novos, Zahara, de 18 anos, Shiloh, de 17 anos, e os gêmeos Knox e Vivienne, de 15 anos.
Além dos mencionados, ainda há o mais velho, Maddox, adotado por Jolie em 2002, quando ela visitou o Camboja como embaixadora da Boa Vontade da ONU.
A publicação de Pax foi vazada de um perfil restrito apenas para os amigos mais próximos do jovem,que foi adotado por Jolie depois de que foi encontrado por ela em um orfanato na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, em 2007.
Pax tinha três anos e foi abandonado ainda recém-nascido por sua mãe biológica. Após a adoção feita por Jolie, Pitt só aceitou assinar a paternidade no ano seguinte.
Confira a imagem do post reproduzida pelo Daily Mail:
Esta não é a primeira polêmica por trás da conturbada relação entre Pitt e seus filhos, já que o astro teria sufocado um deles e golpeado outro no rosto durante briga em avião com Angelina Jolie, em 2016, segundo informações passadas pelo Page Six.
O portal teve acesso a documentos do processo que detalham mais sobre a briga já relatada outras vezes durante o voo da família e que teria sido o estopim para o divórcio deles naquele ano. Os famosos ainda continuam em processo de separação, na tentativa de acertar a divisão de propriedades e questões relativas à guarda dos seis filhos deles.
“Em um ponto, ele (Brad Pitt) derramou cerveja em Jolie; em outro, ele derramou cerveja e vinho tinto nas crianças”, diz a documentação. Angelina Jolie tentou intervir e agarrou o marido por trás para detê-lo em meio à fúria.
“Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo de Jolie. As crianças correram e todas tentaram bravamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todas ficaram assustadas. Muitas estavam chorando”, diz o processo.
Lembrando que, em agosto, documentos do FBI mostraram imagens dos ferimentos na atriz de 47 anos após essa briga, com hematomas na mão e no cotovelo dela. Na ocasião, também foi o Page Six que revelou as fotos presentes no processo de investigação federal sobre o crime de violência doméstica ocorrido dentro de um jato particular.