Há algumas semanas, foi revelado que os Beatles ganharão uma saga cinebiográfica focada em cada um dos quatro membros da banda.
Sob a direção do renomado cineasta Sam Mendes (‘1917’), o grandioso projeto promete explorar a fundo as vidas de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison.
E, durante a 96ª cerimônia do Oscar, o filho de Lennon, Sean, conversou com a Variety sobre o projeto e disse que adoraria ver Emma Stone interpretando seu pai no quádruplo projeto.
“Espero que Emma Stone considere a possibilidade, porque ela fez um ótimo trabalho em ‘Pobres Criaturas’. Acho que, se você quiser chegar lá como atriz, a próxima etapa óbvia é realmente ir em frente e interpretar John Lennon“, disse Sean.
Ele continuou, argumentando sobre a dificuldade de realizar um filme sobre uma personalidade tão famosa como seu pai.
“Acho que quando se trata de alguém tão famoso como meu pai, é muito difícil fazer um filme como esse. Houve alguns filmes biográficos muito bem-sucedidos sobre personalidades da música. ‘La Vie en Rose’ foi incrível. ‘Ray‘ foi incrível. É possível fazer isso com os Beatles também, e acho que faremos um bom trabalho, por isso estou empolgado.”
Lembrando que os filmes serão produzidos pela Sony Pictures em parceria com a Apple Corps Ltd, juntamente com McCartney, Starr e as famílias de Lennon e Harrison, que concederam todos os direitos de história de vida e música para um filme roteirizado.
Além de dirigir todos os quatro filmes, Mendes produzirá ao lado de sua parceira da Neal Street Productions, Pippa Harris (‘Garoto Nota 10’), e de Julie Pastor (‘Império da Luz’). Jeff Jones será o produtor executivo da Apple Corps Ltd.
“O que é verdadeiramente emocionante é que Sam tem a liberdade de mergulhar nas vidas de cada um dos Beatles, sem nada fora dos limites e sem sentido de a banda querer que ele conte uma versão ‘autorizada’ particular de sua ascensão ao sucesso”. Complementou Harris.
Mendes é um cineasta bastante renomado, reconhecido por obras como ‘Beleza Americana’, ‘1917’, ‘007 – Operação Skyfall’ e ‘Foi Apenas um Sonho’, entre outros.
O projeto está previsto para ser lançado em 2027.