Nick Reiner, filho do cineasta Rob Reiner, foi diagnosticado com esquizofrenia e, segundo informações judiciais, enfrentava um quadro de saúde mental grave nas semanas que antecederam a morte de seu pai.
De acordo com o TMZ, Nick estaria sob cuidados psiquiátricos, mas a medicação prescrita o teria deixado em um estado “errático e perigoso”.
A reportagem afirma que, no mês anterior ao crime, o comportamento de Nick tornou-se “alarmante”. Ele havia passado recentemente por uma clínica de reabilitação de luxo em Los Angeles, especializada em saúde mental e abuso de substâncias, onde a mensalidade chega a US$ 70 mil.
Fontes indicam que, cerca de três a quatro semanas antes do ocorrido, os médicos alteraram sua medicação na tentativa de estabilizá-lo, mas a mudança teve o efeito oposto, aumentando sua instabilidade. Além disso, o abuso de substâncias estaria agravando o quadro de esquizofrenia.
Diante desse cenário, a defesa deve seguir a linha de que Nick é inocente por motivo de insanidade mental.

Filho de Rob Reiner pode enfrentar PENA DE MORTE pela morte do pai
Nick Reiner foi formalmente acusado pela Promotoria de Los Angeles de dois homicídios em primeiro grau.
Os corpos do casal foram encontrados por volta das 15h30 (horário do Pacífico) pela filha do casal, acompanhada de outra pessoa.
Em comunicado, a polícia confirmou: “A investigação revelou que Nick Reiner, filho de Robert e Michele Reiner, de 32 anos, foi o responsável pelas mortes. Ele foi localizado e preso por volta das 21h15, indiciado por homicídio e permanece sob custódia”.
Nick Reiner é um dos três filhos do casal e havia se mudado recentemente de volta para a casa dos pais. Ele também tem uma meia-irmã adotiva, fruto do casamento anterior de Rob Reiner com Penny Marshall.
Caso seja condenado pelas acusações, Nick Reiner poderá enfrentar a pena de prisão perpétua ou, eventualmente, a pena de morte.
Os 10 Melhores Filmes de Rob Reiner

