Nick Reiner, filho do aclamado diretor Rob Reiner (‘Questão de Honra’) e de Michele Reiner, foi oficialmente acusado de homicídio pela morte dos próprios pais, ocorrida na residência da família em Brentwood, Los Angeles.
O promotor do Condado de Los Angeles anunciou que Nick Reiner responderá a duas acusações de homicídio em primeiro grau.
Segundo o Deadline, caso seja considerado culpado, o jovem de 32 anos pode enfrentar prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional e, em um cenário extremo, até mesmo a pena de morte.
Embora rara e improvável na Califórnia, a pena capital é juridicamente possível neste caso devido às chamadas “circunstâncias especiais”, entre elas a acusação de múltiplos homicídios incluída pelo gabinete do promotor.
O promotor distrital Nathan Hochman afirmou que ainda não decidiu se a promotoria irá buscar a pena de morte, mas deixou claro que essa opção está sobre a mesa. Segundo ele, a decisão levará em conta os “pensamentos e desejos da família” antes de qualquer definição.
As acusações foram tornadas públicas em uma coletiva de imprensa no centro de Los Angeles, com a presença do chefe da LAPD e de membros do gabinete do promotor.
“Será um processo particularmente rápido? Não”, disse Hochman sobre o caso de grande repercussão, que envolve o uso de uma arma mortal ou faca. “Antevejo que será bastante minucioso”, completou.
Na terça-feira, o recém-contratado advogado de defesa de Nick Reiner, Alan Jackson, afirmou que a estratégia será conduzida “dia a dia”, especialmente em relação às audiências judiciais.
Rob Reiner, de 78 anos, diretor de clássicos como ‘Questão de Honra’, ‘Conta Comigo’ e ‘Harry & Sally’, e sua esposa Michele, de 68, foram encontrados mortos com múltiplas facadas no dia 14 de dezembro, em sua casa em Brentwood.
Nick Reiner foi preso na mesma noite e permanece detido no centro de Los Angeles, sem direito a fiança. Mesmo com as acusações formalizadas, as autoridades afirmam que a investigação segue em andamento.
Os corpos do casal foram encontrados por volta das 15h30 (horário do Pacífico) pela filha do casal, acompanhada de outra pessoa. Em comunicado, a polícia confirmou:
“A investigação revelou que Nick Reiner, filho de Robert e Michele Reiner, de 32 anos, foi o responsável pelas mortes. Ele foi localizado e preso por volta das 21h15, indiciado por homicídio e permanece sob custódia”.
O chefe da LAPD, Jim McDonnell, confirmou que a Divisão de Roubos e Homicídios conduz o caso.
Nick Reiner é um dos três filhos do casal e havia se mudado recentemente de volta para a casa dos pais. Ele também tem uma meia-irmã adotiva, fruto do casamento anterior de Rob Reiner com Penny Marshall.