InícioDestaqueFilme da 'Mulher-Maravilha' quase teve conexão com Darkseid e ambientação no século...

Filme da ‘Mulher-Maravilha’ quase teve conexão com Darkseid e ambientação no século XIX


O filme ‘Mulher-Maravilha’ (2017) foi um sucesso de crítica e bilheteria ambientado na Primeira Guerra Mundial. No entanto, o longa-metragem quase teve uma história e um contexto completamente diferentes, com planos que envolviam a Guerra da Crimeia e a introdução de um aliado de Darkseid.

Conforme o ComicBookMovie, os planos iniciais, com maior envolvimento de Zack Snyder, previam que a história fosse ambientada no século XIX. O roteirista Jason Fuchs revelou em reportagens recentes as ideias descartadas:

“Tínhamos um primeiro rascunho que se passava na Guerra da Crimeia, e havia um grande encontro entre Diana e Florence Nightingale, pouco antes de Diana participar da Carga da Brigada Ligeira. Foi um momento bem legal”, afirmou.



Uma versão anterior do roteiro também previa uma conexão mais direta com a mitologia de Darkseid e a Liga da Justiça:

“Havia também uma versão desse roteiro que terminava com uma cena pós-créditos incluindo Kalibak, um personagem profundo do cânone da DC de quem eu sempre gostei”, acrescentou Fuchs.

Kalibak é o primogênito de Darkseid, um guerreiro lendário que frequentemente atua como segundo em comando do vilão de Apokolips.

Patty Jenkins revela se gostaria de dirigir o novo ‘Mulher-Maravilha’ para o DCU

Fuchs também descreveu uma sequência do terceiro ato que daria mais destaque a Etta Candy (Lilly) e outras mulheres, mas que foi cortada por falta de tempo:

“Quando a batalha final entre Diana e Ares acontece e o destino da Primeira Guerra Mundial está em jogo, havia uma versão do terceiro ato que escrevi tentando encontrar uma forma de envolver mulheres humanas comuns no desfecho”, destacou.

“Os generais homens dizem às suas assistentes, com Etta Candy de um lado e outras operadoras de telégrafo do outro, todas mulheres, para telegrafar: ‘A guerra voltou.’ Etta coopera com as mulheres alemãs para sabotar os sistemas de telégrafo… Era possível ver como Diana inspirava essas mulheres a ajudar a salvar o dia naquele momento”, concluiu.

Um reboot da ‘Mulher-Maravilha’ no DCU (Universo DC) está em andamento sob a liderança de James Gunn e Peter Safran. A roteirista da nova adaptação será Ana Nogueira, atriz, dramaturga e roteirista que já é considerada uma das apostas criativas do estúdio.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS