Keanu Reeves é sinônimo de sucesso, e mais um filme do ator estreou no TOP 10 das produções mais assistidas da Netflix – após ‘47 Ronin‘ ficar semanas entre os mais vistos.
Desta vez, a Netflix adicionou em seu catálogo ‘O Homem do Tai Chi‘, que é praticamente uma versão modernizada de O Grande Dragão Branco (1988), e traz Reeves dirigindo a produção e também atuando como o “vilão” por trás de tudo.
O filme atualmente é o 8º mais visto do catálogo da Netflix.
Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Na trama, um jovem praticante de artes marciais deixa de lado sua vida pacata em Pequim para disputar o campeonato Wulin Wang. Porém, o que aguarda é ter que lidar com o submundo da cidade para proteger o legado de seu local de nascimento, Ling Kong Tai Chi.
Reeves precisou aprender artes marciais para Matrix e se apaixonou por elas e sua filosofia, nunca mais as abandonando. Tanto que até hoje ele as usa em filmes como John Wick.
E a paixão foi tanta que ele decidiu estrear na direção (em seu único filme no cargo até o momento) num longa dedicado às lutas marciais. O Homem do Tai Chi é uma homenagem aos lutadores, e o diretor Reeves elege o dublê Tiger Hu Chen para ser seu protagonista, um lutador obrigado a participar de um torneio ilegal.
O filme recebeu 71% de aprovação no Rotten Tomatoes.