Depois que a série do ‘Obi-Wan Kenobi‘ chegou ao fim, foi revelado a produção foi idealizada incialmente como uma trilogia de filmes.
No entanto, a ideia foi descartada por conta da péssima de recepção de ‘Solo: Uma História Star Wars’ e deu lugar à série da Disney+.
No último episódio da atração, Kenobi (Ewan McGregor) enfrenta Darth Vader (Hayden Christensen) mais uma vez e sai vitorioso, abandonando seu antigo aprendiz.
Acontece que o filme teria um final completamente diferente, com Vader saindo vitorioso e acreditando que Kenobi estivesse morto.
A informação foi revelada por Stuart Beattie, roteirista contratado para o projeto, na época.
Em entrevista para o The Direct, o cineasta disse que:
“Na minha versão, Vader ele realmente acreditava que Kenobi estava morto depois do confronte entre eles. Para mim, essa seria a razão pela qual ele fica tão surpreso ao descobrir que Kenobi estava vivo em ‘Uma Nova Esperança‘. Há uma cena em que ele diz: ‘Estou sentindo uma presença que não sinto desde…’ Na minha mente, a última vez que eles se encontraram, foi quando Vader achou que tinha matado seu mestre e resolvido suas diferenças de uma vez por todas.”
Ele continuou:
“Escrevi dessa forma porque eu sempre senti que o encontro deles no ‘Episódio IV‘ era algo do tipo: ‘Oh, meu Deus, ele está vivo’. Quero dizer, quando Vader conversa om Tarkin sobre Kenobi, o Moff diz: “Não é possível, ele está morto.” Então eu senti que a única maneira de Vader ter parado de caçar Kenobi era porque ele acreditava que o velho Jedi estava morto.”
Por fim, ele descreveu como seria o duelo entre os icônicos personagens:
“Nesta versão do roteiro, o confronto teria ocorrido em uma estação espacial prestes a desmoronar. Kenobi seria atingido por um golpe de Vader, despencando em meios aos escombros, então eles se separam e o vilão vai embora antes de um grande explosão. Não havia como procurar seu corpo, o que fez Vader entender que ele não sobreviveu, mas foi o que aconteceu. No fim das contas, eu acho que Kenobi é que não queria matar Vader e forjou sua morte para tomar conta de Luke.”
E aí, você acha que esse final se encaixaria melhor com a trilogia original?
Lembrando que todos os episódios de ‘Obi-Wan Kenobi‘ já estão disponíveis na Disney+.
A trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Confira o trailer:
Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.
O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).