O drama belga ‘Close’, que teve sua estreia no Festival de Cannes em 2022 e recentemente chegou à Netflix, vem dividindo opiniões do público entre amor e ódio.
Dirigido por Lukas Dhont, o filme explora a complexa amizade entre dois pré-adolescentes e seus dilemas em meio à pressão social e à descoberta da própria identidade. Nas redes sociais, o longa tem gerado reações intensas, com comentários que vão desde elogios à sua sensibilidade e profundidade até críticas à sua temática e ritmo.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Um filme desconfortável e acolhedor que todos devíamos assistir. Alguns falam que é sobre nossa primeira perda, outros dizem que é sobre amor – eu acho que é uma mistura dos dois.
— Shrek Humano (@ebfts) May 26, 2024
Esse filme acabou comigo, do começo ao fim!!
— Felipe (@felypemp) May 26, 2024
se querem ficar em depressao eterna assistam
— yaan (@vicyaann) May 27, 2024
Nunca mais assisto esse filme, tbm não indico a ninguém. É um tiro no peito, passei mais de uma semana para me recuperar.
— Igor (@ygorsilva__) May 26, 2024
Esse filme me quebrou e me deixou muito pensativo
— thiceus (@thiceus87) May 27, 2024
Meu trauma cinematográfico a partir de hoje
— Pedro | Radical Optimism (@PedroSaints2) May 27, 2024
Assisti ontem e ainda não me recuperei
— Me segura se não eu Caio (@caiofroliveira) May 27, 2024
eu não estou com forças para continuar
— cawboy carter (@yiaguh) May 27, 2024
fiquei sem reação a metade do filme pq eu não sabia como reagir da mesma forma que os personagens dentro do filme, mano me deu um misto de sentimentos mas eu gostei POR MAIS q eu ache q tenha faltado sim algumas coisas pra acrescentar, mas o filme é lindo demais
— lia (@liliaaaaaaaaaii) May 27, 2024
‘Close’ esta disponível na Netflix.
“Close acompanha a história de Léo e Rémi, dois garotos de 13 anos que nutrem uma amizade profunda desde a infância. Inseparáveis, eles compartilham segredos e experiências que os unem ainda mais. No entanto, ao ingressarem em uma nova escola, a relação dos amigos é colocada à prova. A pressão social, as dúvidas sobre a própria identidade e a crueldade dos colegas de classe ameaçam abalar a amizade de Léo e Rémi, levando-os a questionar tudo o que pensavam saber sobre si mesmos e sobre o outro”.
O longa é estrelado por Eden Dambrine e Gustav De Waele nos papéis principais de Léo e Rémi, respectivamente.
O elenco de apoio conta com Igor van Dessel, Émilie Dequenne e Kevin Janssens.
A trama foi escrita por Angelo Tijssens e Lukas Dhont, que também assina a direção.