Apósser proibido de ser lançado por uma disputa com a Warner Bros. Pictures, ‘The People’s Joker‘ finalmente será lançado nos cinemas dos Estados Unidos.
Para quem não sabe, o longa seria exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2022, mas acabou sendo excluído da programação devido à violação de direitos autorais.
Isso porque o título foi produzido sem licença da DC e da Warner Brothers Discovery.
Na trama, depois de anos entorpecendo-se com ironia e um inalador chamado Smylex, uma aspirante a palhaça sem graça lida com identidade de gênero, primeiro amor e velhos inimigos, tudo isso enquanto funda um teatro de comédia ilegal em Gotham City. É uma história estranha da Origem do Coringa.
Em 2022, a cineasta Vera Drew, estrela e diretora de ‘The People’s Joker’, pediu para que o atual co-CEO da DC Studios, James Gunn, desse permissão para que o filme ilegal seja lançado.
Confira:
“Hoje seria um ótimo dia para James Gunn simplesmente dizer: ‘The People’s Joker totalmente se encaixa na definição de uma paródia e não vejo motivo para que não seja exibido ao público e distribuído’. Verifiquei com meu advogado, curtir esse tuíte também pode ser suficiente.”
Today would be a great day for @JamesGunn to simply say “the people’s joker falls entirely under the definition of a parody and I see simply no reason why it could be exhibited to the public and distributed.” I checked with my attorney, liking this tweet could also suffice.
— Vera Drew is the Joker™️ (@VeraDrew22) April 7, 2023