sábado, abril 27, 2024

Filmes para chorar! Confira os dramas mais EMOCIONANTES disponíveis na Netflix

Obviamente, nenhum autor quando escreve ou dirige um filme pensa em cria-lo na intenção de fazer o seu público se debulhar em lágrimas, porém, devido a muitos deles trazerem histórias fortes, sejam por desfechos trágicos ou gestos admiráveis, a emoção acaba aflorando e consegue justamente trazer o choro.

Essa semana muita gente decidiu passar o fim de semana em casa após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo, querendo recolher os cacos e ver algo para se inspirar ou mesmo esquecer o momento. Ou mesmo pelo ato de conferir belas e emotivas histórias para aquecer o coração e minimizar a dor da desclassificação inesperada.

Desse modo, separamos aqui alguns dramas e romances emocionantes da Netflix, plataforma de streaming mais usada no país, para que você relembrar alguns dos momentos mais tocantes que vimos no cinema. A grande maioria dessas obras são recentes, mas citamos também outras que já podem ser consideradas jovens clássicos.

Títulos que falam sobre amor, que exibem histórias de superação e redenção, ou até conseguem trazer reflexões da vida e o que podemos tirar dessas lições. Longas capazes de fazer o espectador chorar do início ao fim. Então, separe aí a sua caixa de lenços e vamos juntos conferir essa lista especial.

O Caderno de Tomy (2020)

A história baseada na vida de Heather McManamy, ‘O Caderno de Tomy‘ uma mulher que ao descobrir que possuía um câncer terminal decidiu escrever cartas para sua filha para que ela lesse ao longo da vida. No longa argentino, Maria decide deixar cartas e anotações para o seu filho Tomy. Ela também compartilha suas experiências no Twitter e acaba ganhando popularidade online, compartilhando com várias pessoas suas vivências.

Milagre Azul (2021)

Não deixe de assistir:

Milagre Azul‘ possui uma história que possui humor e ao mesmo tempo consegue trazer uma boa dose de emoção. A trama gira em torno de um orfanato que está prestes a fechar por falta de verba. Caso isso aconteça, todos os garotos ficarão desabrigados e terão que viver nas ruas, mas como a esperança é última que morre, o tutor, Omar, e os meninos se juntam a um barqueiro para tentar ganhar o prêmio de uma competição de pesca e, assim, salvar o local. O longa que é dirigido e roteirizado com Julio Quintana e tem no elenco bons atores como traz Jimmy Gonzales, Dennis Quaid e Raymond Cruz.

O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Essa é a história de um menino que ultrapassa os seus limites para salvar sua vila de uma terrível seca, capaz de comer do início ao fim. William é um jovem do Malawi fascinado em aprender sobre os mais diversos assuntos na escola. Ele vai utilizar sua destreza e conhecimento para tentar construir um moinho de vento e fornecer energia a uma bomba de água com o propósito de salvar as pessoas da sua vila da miséria, num gesto admirável e inspirador.

Diário de uma Paixão (2004)

Nicholas Sparks poderia elencar várias vezes essa lista, mas ‘Diário de uma Paixão‘ já é um clássico moderno dos filmes de romance e que fizeram até mesmo marmanjos chorarem feito criança. Contada por um senhor em uma clínica de repouso, sua história começa nos anos 40, quando dois jovens de classes sociais muito diferentes (Ryan Gosling e Rachel McAdams) se apaixonam, mas são impedidos de ficarem juntos, de maneira muito trágica.

À Espera de um Milagre (1999)

Esse filme marcante que é baseado numa obra de Stephen King, conta a história de Paul. Ele é responsável pela guarda de um corredor da morte e é lá que ele conhece John Coffey, um prisioneiro condenado por crimes horrendos. Apesar disso, ambos começam uma amizade e Paul aprende valiosas lições. Uma produção absolutamente emocionante e que mostra como é importante olhar para além do que parece ser. O tipo de filme que te deixa pensando durante muito tempo após vê-lo.

As Vantagens de Ser Invisível (2012)

‘As Vantagens de Ser Invisível’ que é baseado no livro hormônio do diretor e roteirista Stephen Chbosky, este impressionante drama youn adult possui uma sensibilidade e delicadeza única. Na história, acompanhamos a vida de Charlie, um adolescente com traumas passados que vai encontrar em suas novas amizades uma razão para ter esperança de uma vida mais leve e divertida. Quando se revela o acontecido você será impactado, mas também saberá que é possível superar adversidades pela força da amizade.

Milagre na Cela 7 (2019)

Um homem com deficiência intelectual que é separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades. A luta que esse pai especial trava é das mais bonitas já retratadas em uma produção de cunho tão simples.

História de um Casamento (2019)

Este talvez seja o filme mais emocionante já feito pela Netflix, pois o roteirista e diretor Noah Baumbach expôs com ‘História de um Casamento‘ todo lado destrutivo que o processo de divórcio pode trazer. Vemos pessoas que ainda se amam destruírem, pouco a pouco, sua história e admiração através de rancores e conselhos desumanos de advogados. O filme traz também um duelo incrível de atuações com Adam Driver e Scarlett Johansson que venceu o Oscar por sua performance. Uma experiência brutal, mas que vale demais ser conferida.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS