sábado, abril 27, 2024

Filmes Recentes para Curtir a SEXTA-FEIRA 13 na Amazon Prime Video

E quem disse que os apaixonados por filmes de terror precisam esperar até outubro no dia das bruxas para comemorar assistindo a muitos filmes de terror? Tudo o que é preciso na verdade é alguma sexta-feira 13 aparecer no caminho, para que o fim de semana seja repleto de sustos, muito medo, e claro diversão máxima. Para ajudar essa sexta-feira 13 ser ainda mais especial para os que não sabem muito bem o que assistir, resolvemos fazer nossa parte com uma matéria de dicas. Aqui, trazemos para você 10 grandes lançamentos voltados ao terror, disponíveis na Amazon Prime Video. Confira e se prepare para maratonar.

X – A Marca da Morte (2022)

Um dos maiores sucessos do terror no ano passado, X recebeu elogios da crítica e dos fãs. Tanto que no mesmo ano já estreava sua pré-sequência intitulada Pearl (igualmente confirmada no Brasil) e em 2023 será a vez de MaXXXine, a terceira parte desta trilogia escrita e dirigida por Ti West. A Amazon marca um golaço ao trazer essa produção de muito prestígio para a sua plataforma com exclusividade, este que foi um dos filmes mais comentados dos últimos tempos. Com produção da A24, a história mostra um grupo de jovens parte de uma equipe de filmagem de uma obra pornô. Eles usam como cenário a fazenda de um casal de idosos, que não tem muita noção que tipo de filme eles estão fazendo. Mas quando descobrem… – No elenco Mia Goth é quem dá um show, e o filme conta ainda com a musa adolescente do momento, Jenna Ortega.

Terrifier (2016)

Por falar em filmes de terror badalados e muito comentados na internet, 2022 trouxe também o violentíssimo e explícito Terrifier 2, que narra as torturas e o sadismo do já icônico palhaço Art. O filme fez tanto sucesso que a Imagem Filmes comprou os direitos e trouxe para exibir nos cinemas brasileiros. Mas o que nem mesmo o fã mais atento e aficionado pelo gênero sabia era de onde diabos saiu Art e o que era Terrifier, já que o primeiro filme passou totalmente em branco. Mas a Amazon resolve esta questão disponibilizando em seu acervo o filme original de 2016, que por aqui recebeu o título de Aterrorizante.

Órfã 2 – A Origem (2022)

Sabe aquela história de filme desnecessário? O primeiro A Órfã (2009) se tornou um sucesso cult logo em seu lançamento, revelou ao mundo o talento da menina Isabelle Fuhrman e o do diretor Jaume Collet-Serra, e de quebra entregava um dos melhores e mais comentados plot twists da história do cinema, tudo baseado numa trama assustadoramente real – muitos afirmavam inclusive que o filme se segurava em cima de sua reviravolta. Pois bem, mais de dez anos depois (e sabemos o que isso faz com uma jovem mulher), e os produtores resolvem tirar do papel a continuação – que precisava se passar antes por motivos óbvios. Mas como fazer a atriz principal parecer mais jovem se agora é uma mulher de 25 anos? Sabe a Chiquinha do Chaves? Tipo isso. Brincadeiras à parte, uma vez passada essa estranheza de ver uma adulta vivendo uma criança (se é que dá para superar isso), o filme até que entrega o que os fãs estão querendo.

Nanny (2022)

O ano de 2022 foi indiscutivelmente o melhor em temporadas recentes para o terror. Um dos melhores e que quase ninguém viu é esta obra independente saída do festival de Sundance. Mas a Amazon está disposta a mudar isso, trazendo o longa para sua filmoteca recente, na esperança que mais fãs possam assistir a este longa elogiado. Com 89% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o filme é estrelado por Anna Diop (que vive a heroína Estelar no seriado Titãs) no papel de uma imigrante senegalesa buscando uma vida melhor nos EUA. Ela arruma trabalho como babá de uma rica família branca, mas espera um dia conseguir trazer seu próprio filho para o país. Produzido pela Blumhouse, este é mais um exemplar do subgênero chamado terror social, em que acontecimentos reais traumáticos são misturados à experiências sobrenaturais.

Não deixe de assistir:

Corra, Querida, Corra (2020)

Outra produção que carrega em sua mensagem social, a utilizando como metáfora em sua narrativa. Essa aqui sendo a luta das mulheres contra o abuso, masculinidade tóxica e o machismo. Quem protagoniza é a gigantesca Ella Balinska, de 1.80m de altura, conhecida pelos papeis em As Panteras (2019) e na série Resident Evil da Netflix. Ela vive uma mulher aceitando sair em um encontro às cegas que não só apenas termina terrivelmente mal, como agora ela precisa desesperadamente lutar com todas as forças para conseguir sair viva desta situação. Esta é outra produção da Blumhouse, igualmente saída de Sundance.

Boa Noite, Mamãe! (2022)

Naomi Watts é quem estrela esta produção original da Amazon que é o remake de um filme austríaco cult de 2014. Na trama, dois pequenos irmãos gêmeos começam a desconfiar que sua mãe não é realmente quem diz ser, após ela retornar de uma operação estética no rosto, a qual a faz usar uma máscara para uma recuperação melhor e mais rápida. Não bastasse os pequenos não conseguirem ver o rosto da mãe por completo, o comportamento da matriarca se torna cada vez mais estranho para os filhos, que desconfiam que pode haver algo muito errado por trás do retorno da “mamãe”.

A Lenda de Candyman (2021)

Um dos melhores e mais subestimados filmes de terror dos últimos anos, o novo Candyman funciona muito, tanto como homenagem fazendo várias referências ao clássico de 1992, como também se mantém como filme próprio, sendo assustador, sangrento e tendo muito espaço para suas críticas sociais, em especial o racismo encrostado na sociedade. Não por menos temos o dedo de Jordan Peele, como roteirista e produtor. O Candyman sempre foi a pura analogia para o racismo, e neste novo filme esse elemento fica ainda mais evidente, saltando aos olhos. É simplesmente um belo filme, seja esteticamente em seu visual, quanto em sua mensagem.

Pesadelo nas Alturas (2020)

Os fãs de terror estão ansiosos pela estreia do elogiado M3GAN, que já foi lançado lá fora e chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro. Enquanto esperam o filme da boneca-robô assassina, os fãs podem ir aquecendo os motores na Amazon com este Pesadelo nas Alturas, protagonizado pela mesma Allison Williams, estrela de M3GAN e Corra! (2017). Aqui ela vive um terror bem mais real, identificável e muito mais assustador. Imagine o pesadelo de um jovem casal viajando para um casamento em uma ilha tropical em um avião monomotor, quando seu piloto sofre um ataque cardíaco, deixando a protagonista e o companheiro na mão para se virar nesta que é a pior situação imaginável para qualquer um.

Vigiados (2020)

Este terror marcou a estreia na direção de um filme do ator Dave Franco, irmão mais novo de James Franco. Dave também utiliza no elenco sua namorada da vida real, Alison Brie. Na trama, dois casais de amigos alugam uma bela casa paradisíaca de frente para o mar. No entanto, o que deveria ser um fim de semana divertido e de comemorações, logo se transforma em paranoia e desconfiança, quando eles começam a achar que o sujeito que os alugou a casa pode estar os espionando no local. Completando o elenco, Dan Stevens, Jeremy Allen White (do seriado de sucesso O Urso) e Sheila Vand (do terror cult Garota Sombria Caminha Pela Noite).

Jovens Bruxas – Nova Irmandade (2020)

Essa é uma dica para os que querem curtir a sexta-feira 13, mas preferem um filme um pouco mais leve. Jovens Bruxas (1996) fez sucesso com os mais novos em sua época de lançamento e se tornaria um cult querido ao longo do tempo e até mesmo para as gerações mais novas. Foi esse hype que fez os produtores decidirem tirar um novo exemplar da franquia, que funciona como uma espécie de refilmagem / continuação. Em sua essência, o novo Jovens Bruxas conta a mesma história do original, de quatro meninas deslocadas e abusadas em seu colégio, que tramam uma vingança sobrenatural com o uso de bruxaria. No entanto, alguns elementos o transformam também em uma continuação, como o uso de alguns personagens do original.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS