sexta-feira, abril 19, 2024

Fim de uma Era! Sobrou apenas UMA Blockbuster nos EUA

É o fim de uma Era! Os dias de alugar filme em um estabelecimento para assistir em casa estão realmente chegando ao fim nos EUA, isso porque, na próxima segunda-feira (16), duas das três lojas da rede Blockbuster irão fechar as portas. Restará apenas uma locadora operando no país.

As duas lojas são localizadas Alaska e, de acordo com os donos, o pequeno lucro obtido com o aluguel de filmes não está sendo suficiente para manter o estabelecimento funcionando.

Sendo assim, a ÚNICA E ÚLTIMA Blockbuster restante está na cidade de Bend, em Oregon.

Em seu auge, a rede chegou a ter 9 mil lojas, com 84 mil funcionários, antes de declarar falência em 2010.

Vale lembrar que em 2000 a Netflix se ofereceu para ser comprada pela Blockbuster por US$ 50 milhões, mas a empresa descartou o negócio. Hoje, o valor de mercado da Netflix ultrapassa a marca de US$ 100 bilhões

Mais uma vez, temos a certeza de que a era do VOD e streaming chegou para dominar o mercado de aluguel de filmes e séries de TV.

 

 

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS