A franquia ‘Super Sentai’, que fez história no Japão e no mundo por cinco décadas e serviu de inspiração para a adaptação americana ‘Power Rangers’, estaria supostamente chegando ao fim.
Segundo a agência de notícias Kyodo News, o possível encerramento da longeva franquia se deve, em parte, à receita insuficiente gerada por eventos, produtos licenciados e adaptações cinematográficas, que não tem sido capaz de cobrir os altos custos de produção da série.
Caso a informação se confirme, a última série da franquia será ‘No. 1 Sentai Gozyuger’, que está atualmente em exibição pela emissora TV Asahi e terá seu desfecho previsto para o próximo ano, totalizando 49 séries produzidas.
10 curiosidades de ‘Power Rangers’, um “flop” cinematográfico injustiçado
A saga começou em 1975 com ‘Himitsu Sentai Gorenger’ (distribuída no exterior como Five Rangers), sendo a primeira série a apresentar cinco heróis identificados por cores, como vermelho, azul, amarelo e rosa.
Cada temporada de ‘Super Sentai’ acompanhava a jornada de um grupo de humanos que se transformava em rangers para salvar o mundo de ameaças monstruosas. Cada série apresentava um tema próprio, tanto para as transformações quanto para a história.
A partir da terceira temporada, ‘Battle Fever J’ (1979), a produção começou a incorporar robôs gigantes metálicos, os famosos Megazords, que se tornaram uma das marcas registradas do gênero tokusatsu. Novas versões da franquia foram lançadas anualmente desde então.

