Fim do ‘Dark Universe’? Principais produtores abandonam a franquia; Saiba mais!

Fim do ‘Dark Universe’? Principais produtores abandonam a franquia; Saiba mais!



Esse ano, a Universal inaugurou a franquia Dark Universe com o remake de ‘A Múmia‘, estrelado por Tom Cruise. A ideia fundamental desse universo de filmes compartilhados era trazer de volta monstros icônicos do cinema.

Porém, o futuro desse projeto agora é incerto, já que os produtores Alex Kurtzman e Chris Morgan decidiram abandonar a produção.

Os dois eram considerados pelo estúdio os principais realizadores do Dark Universe. Kurtzman decidiu focar seus esforços para projetos na TV e Morgan está ocupado com Velozes e Furiosos.

Aproveite para assistir:


Apesar desse banho de água fria, a Universal ainda não desistiu da franquia e está estudando a possibilidade de convidar diretores renomados para assumirem os longas, que passariam a ser filmes individuais, sem conexão entre si. O Presidente de Produções, Peter Cramer comentou ao THR:

“Nós aprendemos muitas coisas no processo criativo do Dark Universe até agora e estamos pensando nesses filmes como projetos autorais de cineastas, cada um com uma visão diferente. Não vamos nos apressar para conseguirmos encaixar os filmes em datas de estreia pré-estabelecidas e vamos seguir com eles quando sentirmos que estamos no melhor caminho possível para cada um”, afirmaram.

Até o momento, Javier Bardem (o Monstro de Frankenstein), Russell Crowe (Henry Jekyll/Edward Hyde), Johnny Depp (O Homem Invisível) e Sofia Boutella (A Múmia) continuam no projeto.

Em comunicado oficial a Universal Pictures adiou as filmagens e a data de estreia de A Noiva de Frankenstein’. 

A justificativa do estúdio é que o roteiro será reescrito.

“Após considerações, a Universal Pictures e Bill Condon decidiram adiar A Noiva de Frankenstein. Nenhuma de ambas as partes quer correr para encontrar uma data de lançamento quando sabemos que esse é um filme especial e que precisa de tempo para ser realizado. Bill é um diretor cujo enorme talento já se provou várias vezes, então, estamos prontos para continuarmos nos trabalhos.”

A adaptação tinha estreia marcada para fevereiro de 2019.

‘Dark Universe’: Universal confirma seu Universo de Monstros 

O ‘Dark Universe‘ contaria com novos filmes de ‘Van Helsing‘, ‘Drácula‘, ‘Lobisomem‘, ‘O Homem Invisível‘ e ‘A Noiva de Frankenstein‘.

Angelina Jolie pode estrelar remake de ‘A Noiva de Frankenstein’

 



COMENTÁRIOS