Fin Fang Foom deve aparecer em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’

Fin Fang Foom deve aparecer em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’



Depois da revelação de que o verdadeiro Mandarim será o vilão em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, fontes do We Got This Covered informaram que Fin Fang Foom também estará no filme.

Para quem não conhece, Fin Fang Foom foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1961 sob a forma de um dragão alienígena da raça Makluan.

Foom é enviado à antiga China através de uma nave e após milênios hibernando, é despertado por Mandarim ao roubar os dez anéis mágicos de sua nave.

Por enquanto, a informação ainda é um rumor e resta aguardar para saber se a narrativa do personagem será mesmo adaptada para o cinema e se o estúdio vai se manter fiel às origens dos quadrinhos.

‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estrela Simu Liu, Tony Leung, e Awkwafina.

A estreia acontece em 21 de fevereiro de 2021.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha. Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.



COMENTÁRIOS