De acordo com o Deadline, a Warner Bros. Discovery emitiu um comunicado anunciando a criação de um estúdio independente para os próximos filmes baseados nos quadrinhos da DC.
A notícia foi confirmada pelo próprio presidente da companhia, David Zaslav.
A ideia é fazer com que as adaptações da DC sejam trabalhadas com maior liberdade criativa no futuro, assim como acontece com a Marvel Studios.
Para quem não sabe, as adaptações de quadrinhos da Marvel foram controladas pela Paramount Pictures entre 2008 e 2011, até que a Disney adquiriu os direitos de propriedade e atribuiu a independência da divisão dedicada aos filmes baseados nos heróis da editora.
Ainda sem marca registrada, o estúdio independente da DC será responsável por futuros filmes e séries baseados nas hqs da DC Comics.
Antes disso, os filmes eram supervisionados pela DC Films em parceria com a Warner Bros, enquanto os direitos das séries eram divididos entre a CW, Warner Bros Television e HBO Max.
Como a novidade ainda é recente, é possível que os detalhes sejam divulgados ao longo dos próximos meses.
Enquanto isso, o próximo filme da DC é a animação ‘Liga dos Superpets‘, que será lançado nos cinemas nacionais no dia 28 de julho.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
Jared Stern e Sam Levine são responsáveis pela direção.
Quando a Liga da Justiça é capturada por Lex Luthor, o cachorro do Superman, Krypto, forma uma equipe de animais de estimação que receberam superpoderes: um cão de caça chamado Ace, que se torna super forte; um porco chamado PB, que pode crescer até ficar gigante; uma tartaruga chamada Merton, que se torna super-rápida; e um esquilo chamado Chip, que ganha energia elétrica.
A produção conta com as vozes de Dwayne Johnson, Kevin Hart, Kate McKinnon, John Krasinski, Vanessa Bayer, Natasha Lyonne, Diego Luna e Jameela Jamil.