Graças ao trailer de ‘Barbie’, a icônica boneca está mais popular do que nunca – e inclusive inspirou um desafio viral na plataforma do TikTok, cujo objetivo é criar o arco que os pés da personagem, vivida por Margot Robbie, fazem no trailer.
Entretanto, essa “brincadeira” pode não ser tão inocente quanto parece.
Segundo a Drª. Jodi R. Schoenhaus, do Foot, Ankle & Leg Vein Center da Flórida, Estados Unidos, o desafio pode causar entorses e lesões caso seja replicado muitas vezes (via ComicBook.com).
“Embora o Arco da Barbie faça as pernas de uma mulher parecerem mais longas e tonificadas, ele não é isento de riscos”, ela aponta. “Se alguém tentar a pose uma ou duas vezes, provavelmente ficará bem e produzirá um ótimo vídeo do TikTok. No entanto, se tentar a pose e caminhar por longos períodos de tempo, existem alguns riscos envolvidos. O tornozelo é instável, o que pode levar a entorses e lesões ligamentares, comumente observadas com o uso de salto alto. Além disso, a posição arqueada na ponta dos pés coloca mais pressão na região lombar, levando a problemas musculares e na coluna. Outro cuidado é com as meninas; esta postura pode ferir suas placas de crescimento.
Schoenhaus continua: “andar na ponta dos pés sem salto não é sustentável e, de fato, a realidade do filme é que a Barbie tem pés chatos, junto com 30% da população. Considerando que não somos bailarinas de ponta treinadas, vamos manter a moda das estrelas de cinema que têm adereços e tomadas múltiplas para fazer com que tudo fique perfeito”.
Lembrando que o filme tem estreia marcada para o dia 20 de julho nos cinemas nacionais.
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa de Barbieland.
A MPA revelou recentemente a classificação indicativa oficial do vindouro live-action .
Como era de se esperar, o longa-metragem recebeu indicação etária PG-13 por “referências e breve linguagem sugestivas”.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’) e será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de junho.
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta dirige e também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.