InícioDestaque'Five Nights at Freddy's 2' AMARGA 15% de aprovação dos críticos no...

‘Five Nights at Freddy’s 2’ AMARGA 15% de aprovação dos críticos no RT; Confira as reações!


Com 41 reviews publicadas até o momento, a sequência ‘Five Nights at Freddy’s 2‘ abriu com apenas 15% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Segundo o consenso geral, o longa falha como um filme de terror, sendo afundando ainda mais por um roteiro raso e um ritmo desajeitado.

Crítica | ‘Five Nights at Freddy’s 2’ expande a mitologia do filme original em uma divertida, mas falha aventura



Separamos os trechos das principais críticas:

“O elenco do filme merece crédito, não tanto por suas atuações, mas pela capacidade de manter a seriedade durante toda a projeção.” (The Hollywood Reporter)

“O roteiro não tem a menor inspiração. Ele avança de cena em cena em um ritmo lento, com um desdém pela lógica que beira o desprezo — ou a insanidade.” (TheWrap)

“A história — sobrecarregada e sem tensão — é um coquetel diluído de infâncias problemáticas e negligência parental, e quaisquer tentativas de humor (com exceção das cenas envolvendo o Skeet Ulrich) parecem esquisitas.” (New York Times)

“‘Five Nights at Freddy’s 2’ se preocupa mais em servir easter eggs para os fãs dos jogos do que ser um filme competente.” (Bloody Disgusting)

“É um filme de terror surpreendentemente desajeitado. Não é apenas bobo. É simplesmente ruim, talvez até pior que o primeiro.” (Variety)

“Os mascotes assassinos podem até conseguir escapar, mas esta sequência nunca se liberta de sua própria convencionalidade.” (Screen International)

“Este filme é uma bagunça incoerente que, antigamente, teria sido lançada direto em DVD. ‘Five Nights at Freddy’s 2’ tem uma vibe de programa infantil educativo, sem terror de verdade e sem a menor noção de que deveria ter.” (Associated Press)

Vale lembrar que o terror já está em exibição nos cinemas nacionais.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Em 2023, o fenômeno de bilheteria do terror da Blumhouse, Five Nights at Freddy’s — baseado na famosa série de jogos de Scott Cawthon — se tornou o filme de terror de maior bilheteria do ano. Agora, um novo e chocante capítulo do terror animatrônico começa.

Um ano se passou desde o pesadelo sobrenatural na Freddy Fazbear’s Pizza. As histórias sobre o que aconteceu lá foram distorcidas e viraram uma lenda local exagerada, inspirando o primeiro Fazfest da cidade.

O ex-segurança Mike (Josh Hutcherson) e a policial Vanessa (Elizabeth Lail) esconderam a verdade da irmã de 11 anos de Mike, Abby (Piper Rubio), sobre o destino de seus amigos animatrônicos.

Mas quando Abby foge para se reconectar com Freddy, Bonnie, Chica e Foxy, isso desencadeia uma série assustadora de eventos, revelando segredos sombrios sobre a verdadeira origem da Freddy’s — e libertando um horror há muito esquecido, escondido por décadas.

Skeet Ulrich foi confirmado no elenco e voltará a contracenar com Matthew Lillard, seu parceiro de cena em ‘Pânico‘ (1996), filme que os consagrou como ícones do terror slasher nos anos 1990.

Ainda não há detalhes oficiais sobre o personagem que Ulrich interpretará, mas espera-se que ele desempenhe um papel central na nova fase da história, que promete expandir o universo sombrio e animatrônico de Freddy Fazbear’s Pizza. Lillard, que apareceu no primeiro filme como William Afton — o grande vilão da franquia — deve ter participação ainda mais destacada na sequência.

O primeiro ‘Five Nights at Freddy’s‘ estreou em 2023 e se tornou um sucesso de bilheterias, arrecadando mais de US$ 280 milhões mundialmente, mesmo com lançamento simultâneo na plataforma Peacock. O filme superou as expectativas da Universal e da Blumhouse e garantiu rapidamente a aprovação para uma continuação.

 

O elenco conta com o retorno de Josh Hutcherson, Elizabeth Lail, Piper Rubio e Matthew Lillard, além de introduzir Mckenna GraceWayne KnightMegan Fox.

Emma Tammi retorna à direção.

Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS