Com ‘Five Nights at Freddy’s 2’ em cartaz, a diretora Emma Tammi, que comandou os dois filmes da franquia, comentou sobre a cena pós-créditos do longa.
Durante uma entrevista à Variety, Tammi revelou que ela e o roteirista Scott Cawthon (também criador dos jogos) planejaram trazer o vilão de volta para um terceiro filme, após sua breve aparição nas visões da filha, Vanessa Shelly (Elizabeth Lail).
Tammi detalhou a intenção por trás da cena: “Encerramos o primeiro filme com ele sendo arrastado, e a ideia sempre foi deixá-lo preparado ao final do segundo para um terceiro filme, caso tivéssemos a sorte de fazê-lo. Isso se conecta exatamente ao ponto onde o terceiro filme e o terceiro jogo entram na história. Ver no final aquilo em que ele está se transformando, quando os personagens acreditam que ele está morto… é uma forma perfeita de trazê-lo de volta”.
Na cena em questão, Springtrap, o animatrônico antagonista do jogo “Five Nights at Freddy’s 3”, é visto ligando. A cena sugere que o espírito de William Afton (Matthew Lillard), cofundador da Freddy Fazbear’s Pizza, agora controla o dispositivo.
‘Five Nights at Freddy’s 2’ arrecada US$ 109 milhões em estreia GLOBAL
A cena de Springtrap não representa, contudo, o momento final do longa. Em seguida, o público ouve o pai enlutado Henry Emily (Skeet Ulrich) deixando uma mensagem para Mike (Josh Hutcherson), revelando que era sócio de William na Freddy Fazbear’s Pizza e o alertando sobre a Marionete, agora possuída pela alma de sua filha morta.
“Isso foi inspirado em algumas das gravações de fita do jogo,” explicou Tammi. “É uma mistura disso com a forma como a Marionete aparece no final, conectando-se a Henry, e especialmente agora que ele tenta alcançar o Mike. Este filme é realmente uma introdução ao Henry, sem mergulhar profundamente em sua história. Aquela gravação pareceu o gancho perfeito para mostrar que vamos explorar mais desse personagem no terceiro filme”, acrescentou.
‘Five Nights at Freddy’s 2’ já está em exibição nos cinemas nacionais.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Em 2023, o fenômeno de bilheteria do terror da Blumhouse, Five Nights at Freddy’s — baseado na famosa série de jogos de Scott Cawthon — se tornou o filme de terror de maior bilheteria do ano. Agora, um novo e chocante capítulo do terror animatrônico começa.
Um ano se passou desde o pesadelo sobrenatural na Freddy Fazbear’s Pizza. As histórias sobre o que aconteceu lá foram distorcidas e viraram uma lenda local exagerada, inspirando o primeiro Fazfest da cidade.
O ex-segurança Mike (Josh Hutcherson) e a policial Vanessa (Elizabeth Lail) esconderam a verdade da irmã de 11 anos de Mike, Abby (Piper Rubio), sobre o destino de seus amigos animatrônicos.
Mas quando Abby foge para se reconectar com Freddy, Bonnie, Chica e Foxy, isso desencadeia uma série assustadora de eventos, revelando segredos sombrios sobre a verdadeira origem da Freddy’s — e libertando um horror há muito esquecido, escondido por décadas.
Skeet Ulrich foi confirmado no elenco e voltará a contracenar com Matthew Lillard, seu parceiro de cena em ‘Pânico‘ (1996), filme que os consagrou como ícones do terror slasher nos anos 1990.
Ainda não há detalhes oficiais sobre o personagem que Ulrich interpretará, mas espera-se que ele desempenhe um papel central na nova fase da história, que promete expandir o universo sombrio e animatrônico de Freddy Fazbear’s Pizza. Lillard, que apareceu no primeiro filme como William Afton — o grande vilão da franquia — deve ter participação ainda mais destacada na sequência.
O primeiro ‘Five Nights at Freddy’s‘ estreou em 2023 e se tornou um sucesso de bilheterias, arrecadando mais de US$ 280 milhões mundialmente, mesmo com lançamento simultâneo na plataforma Peacock. O filme superou as expectativas da Universal e da Blumhouse e garantiu rapidamente a aprovação para uma continuação.

O elenco conta com o retorno de Josh Hutcherson, Elizabeth Lail, Piper Rubio e Matthew Lillard, além de introduzir Mckenna Grace, Wayne Knight e Megan Fox.
Emma Tammi retorna à direção.