No ano passado, foi divulgado que a atriz Eva Longoria fará sua estreia diretorial com ‘Flamin Hot‘, cinebiografia inspirada na vida do criador do Cheetos Picante.

Estrelado por Jesse Garcia (‘Narcos: México’) e Annie Gonzalez (‘Gentefied’), o longa vai acompanhar a história de Richard e Judy Montañez, que acabaram inventando a receita do famoso salgadinho.

Antes da reviravolta em sua vida, Richard era zelador da Frito Lay, uma divisão da Pepsico dedicada à fabricação de salgadinhos artificiais.

Apesar de parecer uma história simples, Longoria garantiu à Associated Press que o longa vai surpreender o público.


“‘Flamin’ Hot‘ está nos estágios finais, é outro longa-metragem que dirigi durante a pandemia do COVID. É uma história fantástica, um filme biográfico sobre Richard Montanez, o homem que criou o Cheetos Picante. É uma história linda e inspiradora e não é nada do que você pensa ou espera.”

Confira:

Aproveite para assistir:



Após a repercussão sobre o filme, a história de Montanez gerou uma controvérsia no ano passado, quando uma denúncia sugeriu que as alegações do trabalhador não passavam de uma estratégia de marketing para promover a Cheetos entre a comunidade latina.


No entanto, a PepsiCo emitiu um comunicado apoiando Montanez, afirmando que ele fazia parte da equipe por trás da criação do salgadinho.

Em parte do texto, eles reforçaram que mantém uma ótima relação com Montanez e que ele foi um membro valioso da empresa.

“Muito tem sido discutido sobre a origem do Cheetos Picante. As informações que compartilhamos com a mídia foram mal interpretadas por alguns, o que resultou em confusão sobre a origem do salgadinho e gerou uma onda de críticas aos nossos funcionários e uma forte pressão sobre nossa valiosa amizade com Richard Montanez e a comunidade latina. A verdade sincera é que, na PepsiCo, acreditamos na força e no poder das equipes, e atribuímos o lançamento e o sucesso do Cheetos Picante e outros produtos a várias pessoas que trabalharam na PepsiCo, incluindo Richard Montanez.”

Inspirado por sua ascendência mexicana, Montanez apresentou o novo sabor ao ex-CEO da companhia, Roger Enrico, pelo telefone.

Depois de duas semanas se preparando, ele conseguiu surpreender a equipe executiva da empresa, que abraçou sua iniciativa e juntos deram origem à criação do Flamin ‘Hot Cheetos.


O salgadinho não apenas revolucionou a produtora de biscoitos salgados, como também transformou a indústria alimentícia, se transformando em um fenômeno cultural.

Segundo a publicação, DeVon Franklin (‘Superação: O Milagre da Fé‘) será um dos produtores do longa por meio de um acordo firmado com a Fox. O filme será conduzido pelo selo Fox Searchlight, que normalmente explora narrativas mais conceituais e cults.

Até o momento, maiores detalhes não foram revelados, então não há informações sobre o restante do elenco e nem previsão de estreia.

Não deixe de assistir: