sábado , 23 novembro , 2024

FLOPOU! ‘Minecraft’, ‘Branca de Neve’, ‘As Marvels’ e os Trailers com Maior REJEIÇÃO da História

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Qual o objetivo de um trailer? Ele possui alguns. O primeiro e mais essencial é comunicar ao público que determinado filme existe e quando será lançado. Afinal, a maneira que grande parte dos espectadores ainda fica sabendo da existência de um filme e através de seu trailer. Ou seja, o primeiro objetivo é informar. O segundo objetivo é mostrar o teor que determinado filme terá para o público. Ou seja, mesmo os que já sabem que determinado filme está sendo produzido, só terá uma noção real de como o filme será (clima, visual, atuações) a partir do trailer. E o terceiro é informar qual é a história de determinado filme.

Assim, existem hoje diversas empresas especializadas em trailers trabalhando em Hollywood, que nada tem a ver com os responsáveis pelo filme em si. O que essas empresas fazem é resumir em um pouco mais de dois minutos (dependendo) todos esses tópicos: a trama do filme, o clima, visual e atuações, e a data do lançamento. É claro também que aí teremos dois resultados: bons trailers para filmes ruins e trailers ruins para bons filmes. Sabendo que esse segundo não fez um bom trabalho.



A rejeição de um trailer também pode expressar o pensamento de grande parte do público em relação a uma obra. É justamente disso que falaremos nessa nova matéria. Confira abaixo os trailers mais rejeitados pelo público da história do cinema e entenda um pouco mais do motivo.

Um Filme Minecraft (2025)

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O ano de 2025 ainda nem chegou, mas já temos alguns candidatos a filmes mais odiados pelo público. Isso é, se o resultado do filme em si for parecido com o de sua prévia. Muitos acharam que a adaptação do querido game ‘Minecraft’ em forma de filme era uma ideia meio sem-noção, mas poderia dar certo – como já ocorreu no passado. No entanto, foi só o primeiro teaser cair online que o público deu o seu recado, rejeitando completamente o que foi mostrado até aqui. Primeiro, porque a trama sobre um grupo de pessoas excêntricas cair em um mundo novo já foi muito feito em Hollywood e até lembra a trama de ‘Jumanji’, também com Jack Black.

Segundo, porque o trailer não teve qualquer graça, nenhuma piada realmente divertida, apenas frases de efeito batidas, com os personagens surpresos pelo novo mundo. Por fim, a aparição de Jack Black (caracterizado como ele mesmo) proferindo: “eu sou Steve” foi tão digna de “qualquer nota” que terminou se tornando meme. A Warner precisará reverter esse quadro caso queira que o filme se torne um sucesso. Nos primeiros três dias após a estreia do trailer, ‘Um Filme Minecraft’ teve absurdos 28.2 milhões de visualizações, sendo que desse número, 1.2 milhões de espectadores clicaram no botão de dislike – e apenas 588 mil no botão oposto de curtir. O filme estreia no início de abril.

Branca de Neve (2025)

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Antes de ‘Minecraft’, a Disney passará por provação semelhante com sua versão em live-action da primeira animação em longa-metragem da casa, com ‘Branca de Neve’, que estreia em 20 de março. Desde que foi anunciado o projeto do filme tem sido recebido com bastante desconfiança pelos fãs, para dizer no mínimo. E passou por refilmagens controversas. Primeiro, o longa não teria os sete anões por medo de estereótipos e cancelamento. Depois decidiu que teria, mas substituiu atores reais por anões gerados por CGI. Fora isso, a protagonista Rachel Zegler gerou polêmica por ser uma Branca de Neve latina, parte da política de representatividade da Disney.

Como se não bastasse, Zegler é uma atriz “bocuda”, que gosta de enfiar o dedo na ferida e desafiar os haters, assim como Brie Larson. Ou seja, não tenta reverter o quadro de sua imagem para os que não gostam dela. Em tempo, a atriz tem se tornada uma figura, digamos, não muito apreciada por uma grande parcela do público, os chamados haters. Ou seja, mesmo que fosse o melhor trailer do mundo, dificilmente quem já estava predisposto a não gostar iria mudar de ideia. Dessa forma, ‘Branca de Neve’ também entra na lista dos trailers mais rejeitados pelos fãs com 1 milhão de “descurtidas” contra 80 mil curtidas.

As Marvels (2023)

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Falando em Brie Larson, é claro que um filme da atriz estaria na lista também. A verdade é que Larson não tem papas na língua com seus comentários, que desafia os haters com seu posicionamento feminista. Mas isso não impediu de fazer sua primeira aparição como Carol Danvers um fenômeno com ‘Capitã Marvel’, 2019, um filme que arrecadou mais de US$1 bilhão em bilheterias mundiais, entrando para o seleto clube de filmes bilionários. A magia, no entanto, não se repetiu na continuação – que não era um filme exclusivo da personagem. E talvez aí esteja o problema. Houveram relatos inclusive de que a própria Larson estaria insatisfeita de dividir sua continuação com duas outras novatas, personagens saídas de séries de TV da Disney+. Ou seja, não é como se outros personagens masculinos da casa tiveram que passar por isso.

Muitos reclamaram que o problema era justamente esse. E quem não viu as séries de onde saíram Kamala (Iman Vellani) e Monica (Teyonah Parris)? Fora isso, o clima juvenil e despretensioso, sem qualquer drama ou risco aparente, fez de ‘As Marvels’ o filme mais leve do MCU, um capítulo que qualquer um poderia pular na saga, por não ser significativo realmente para o todo. É como se os próprios realizadores dissessem: “esse aqui não tem muita relevância”. Mas o ângulo abordado pelos envolvidos foi o da misoginia e o do racismo. O que convenhamos, sempre está ali inserido também. ‘As Marvels’ se tornou o trailer com mais “descurtidas” da história do MCU, e em seus primeiros três dias de lançados gerou 500 mil dislikes. E como sabemos, resultou também na pior bilheteria dessa nova fase do estúdio.

Aladdin (2019)

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A Disney não é estranha a mais dislikes do que likes em seus trailers. Porém, aqui temos um caso curioso. Assim como a vindoura versão de ‘Branca de Neve’, o reboot em live-action de ‘Aladdin’ gerou bastante controvérsia com sua primeira prévia há mais de cinco anos. Acontece que toda atenção foi focada no Gênio da Lâmpada, interpretado por Will Smith. A comparação com o saudoso Robin Williams foi inevitável, e Smith não tinha como vencer essa. E isso foi antes do desastre conhecido como o “tapa ouvido ao redor do mundo” no Oscar 2022. Os fãs acharam que os efeitos do personagem estavam capengas. Outro alvo de polêmica foi o vilão Jafar em versão galã, nas formas de Marwan Kenzari.

Mas aqui temos um caso curioso porque o filme se mostrou um verdadeiro sucesso, apesar da má reputação trazida pelo trailer. Sim, existem casos assim. No ano de 2019, a Disney bateu o recorde e lançou três remakes em live-action de suas animações queridas: ‘Aladdin’, ‘Dumbo’ e ‘O Rei Leão’. Enquanto todos torceram o nariz para o trailer de ‘Aladdin’, que recebeu 70 mil dislikes contra os 44 mil likes, o público abraçou as prévias de ‘Dumbo’ e principalmente ‘O Rei Leão’ como promessas de boas atrações. Provando que o mundo dá voltas, ‘Aladdin’ se tornou o mais querido dos três.

As Caça-Fantasmas (2016)

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Não dá para falar dos trailers mais rejeitados da história sem falar em ‘As Caça-Fantasmas’, de 2016. Você conhece a história. O filme que gerou mais comoção, demonstrando o poder da internet há oito anos, segue sendo bastante polêmico. Aliás, o ano de 2016 lançou alguns dos filmes mais polêmicos de anos recentes, vide ‘Batman vs. Superman’ e ‘Esquadrão Suicida’. Se juntando ao lote, temos a versão feminina da equipe dos investigadores paranormais. E sim, aí podemos dizer que entra em jogo muito do pensamento purista e antiquado que não aceita mudanças, ainda mais se estas mudanças forem de gênero e etnia.

Desde que foi confirmado pelo estúdio, a versão só com mulheres para ‘Caça-Fantasmas’ foi recebida com rejeição. Acontece que, por um lado, os fãs sempre esperaram um terceiro filme desde 1989, com a equipe original. E quando foi revelado que o elenco original estaria de volta, porém, interpretando outros personagens, muitos viram como uma oportunidade desperdiçada. E sim, como de costume, grande parte também é formada por misóginos e racistas. Seja como for, a manifestação contrária surgiu com o primeiro trailer, que se tornaria o mais rejeitado da história do Youtube. O fato chamou imediatamente atenção, pois nunca uma análise negativa dessa proporção havia sido feita.

Foi a partir de ‘As Caça-Fantasmas’ que se começou a ter consciência que certos trailers poderiam gerar mais dislikes do que likes, enfatizando a insatisfação da maioria. No caso deste trailer, 647 mil dislikes contra 220 mil likes. Na época, se chegou ao absurdo de não permitir mais clicadas no botão de dislikes, e a seção de comentários foi desativada – para se ter noção. Talvez tudo isso fosse remediado se o filme “matasse a pau”, se fosse um enorme sucesso adorado por todos. Porém, passou bem longe disso. Não chegou a ser uma atrocidade, apenas um filme sem sal e sem graça. Se tivesse colhões de verdade, a Sony bancaria uma sequência e tentaria melhorar/ evoluir com o segundo filme. Porém, o reboot feminino foi logo descartado em prol de um novo reboot, esse fim uma passagem de bastão dos veteranos para uma nova equipe.

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FLOPOU! ‘Minecraft’, ‘Branca de Neve’, ‘As Marvels’ e os Trailers com Maior REJEIÇÃO da História

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Qual o objetivo de um trailer? Ele possui alguns. O primeiro e mais essencial é comunicar ao público que determinado filme existe e quando será lançado. Afinal, a maneira que grande parte dos espectadores ainda fica sabendo da existência de um filme e através de seu trailer. Ou seja, o primeiro objetivo é informar. O segundo objetivo é mostrar o teor que determinado filme terá para o público. Ou seja, mesmo os que já sabem que determinado filme está sendo produzido, só terá uma noção real de como o filme será (clima, visual, atuações) a partir do trailer. E o terceiro é informar qual é a história de determinado filme.

Assim, existem hoje diversas empresas especializadas em trailers trabalhando em Hollywood, que nada tem a ver com os responsáveis pelo filme em si. O que essas empresas fazem é resumir em um pouco mais de dois minutos (dependendo) todos esses tópicos: a trama do filme, o clima, visual e atuações, e a data do lançamento. É claro também que aí teremos dois resultados: bons trailers para filmes ruins e trailers ruins para bons filmes. Sabendo que esse segundo não fez um bom trabalho.

A rejeição de um trailer também pode expressar o pensamento de grande parte do público em relação a uma obra. É justamente disso que falaremos nessa nova matéria. Confira abaixo os trailers mais rejeitados pelo público da história do cinema e entenda um pouco mais do motivo.

Um Filme Minecraft (2025)

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O ano de 2025 ainda nem chegou, mas já temos alguns candidatos a filmes mais odiados pelo público. Isso é, se o resultado do filme em si for parecido com o de sua prévia. Muitos acharam que a adaptação do querido game ‘Minecraft’ em forma de filme era uma ideia meio sem-noção, mas poderia dar certo – como já ocorreu no passado. No entanto, foi só o primeiro teaser cair online que o público deu o seu recado, rejeitando completamente o que foi mostrado até aqui. Primeiro, porque a trama sobre um grupo de pessoas excêntricas cair em um mundo novo já foi muito feito em Hollywood e até lembra a trama de ‘Jumanji’, também com Jack Black.

Segundo, porque o trailer não teve qualquer graça, nenhuma piada realmente divertida, apenas frases de efeito batidas, com os personagens surpresos pelo novo mundo. Por fim, a aparição de Jack Black (caracterizado como ele mesmo) proferindo: “eu sou Steve” foi tão digna de “qualquer nota” que terminou se tornando meme. A Warner precisará reverter esse quadro caso queira que o filme se torne um sucesso. Nos primeiros três dias após a estreia do trailer, ‘Um Filme Minecraft’ teve absurdos 28.2 milhões de visualizações, sendo que desse número, 1.2 milhões de espectadores clicaram no botão de dislike – e apenas 588 mil no botão oposto de curtir. O filme estreia no início de abril.

Branca de Neve (2025)

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Antes de ‘Minecraft’, a Disney passará por provação semelhante com sua versão em live-action da primeira animação em longa-metragem da casa, com ‘Branca de Neve’, que estreia em 20 de março. Desde que foi anunciado o projeto do filme tem sido recebido com bastante desconfiança pelos fãs, para dizer no mínimo. E passou por refilmagens controversas. Primeiro, o longa não teria os sete anões por medo de estereótipos e cancelamento. Depois decidiu que teria, mas substituiu atores reais por anões gerados por CGI. Fora isso, a protagonista Rachel Zegler gerou polêmica por ser uma Branca de Neve latina, parte da política de representatividade da Disney.

Como se não bastasse, Zegler é uma atriz “bocuda”, que gosta de enfiar o dedo na ferida e desafiar os haters, assim como Brie Larson. Ou seja, não tenta reverter o quadro de sua imagem para os que não gostam dela. Em tempo, a atriz tem se tornada uma figura, digamos, não muito apreciada por uma grande parcela do público, os chamados haters. Ou seja, mesmo que fosse o melhor trailer do mundo, dificilmente quem já estava predisposto a não gostar iria mudar de ideia. Dessa forma, ‘Branca de Neve’ também entra na lista dos trailers mais rejeitados pelos fãs com 1 milhão de “descurtidas” contra 80 mil curtidas.

As Marvels (2023)

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Falando em Brie Larson, é claro que um filme da atriz estaria na lista também. A verdade é que Larson não tem papas na língua com seus comentários, que desafia os haters com seu posicionamento feminista. Mas isso não impediu de fazer sua primeira aparição como Carol Danvers um fenômeno com ‘Capitã Marvel’, 2019, um filme que arrecadou mais de US$1 bilhão em bilheterias mundiais, entrando para o seleto clube de filmes bilionários. A magia, no entanto, não se repetiu na continuação – que não era um filme exclusivo da personagem. E talvez aí esteja o problema. Houveram relatos inclusive de que a própria Larson estaria insatisfeita de dividir sua continuação com duas outras novatas, personagens saídas de séries de TV da Disney+. Ou seja, não é como se outros personagens masculinos da casa tiveram que passar por isso.

Muitos reclamaram que o problema era justamente esse. E quem não viu as séries de onde saíram Kamala (Iman Vellani) e Monica (Teyonah Parris)? Fora isso, o clima juvenil e despretensioso, sem qualquer drama ou risco aparente, fez de ‘As Marvels’ o filme mais leve do MCU, um capítulo que qualquer um poderia pular na saga, por não ser significativo realmente para o todo. É como se os próprios realizadores dissessem: “esse aqui não tem muita relevância”. Mas o ângulo abordado pelos envolvidos foi o da misoginia e o do racismo. O que convenhamos, sempre está ali inserido também. ‘As Marvels’ se tornou o trailer com mais “descurtidas” da história do MCU, e em seus primeiros três dias de lançados gerou 500 mil dislikes. E como sabemos, resultou também na pior bilheteria dessa nova fase do estúdio.

Aladdin (2019)

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A Disney não é estranha a mais dislikes do que likes em seus trailers. Porém, aqui temos um caso curioso. Assim como a vindoura versão de ‘Branca de Neve’, o reboot em live-action de ‘Aladdin’ gerou bastante controvérsia com sua primeira prévia há mais de cinco anos. Acontece que toda atenção foi focada no Gênio da Lâmpada, interpretado por Will Smith. A comparação com o saudoso Robin Williams foi inevitável, e Smith não tinha como vencer essa. E isso foi antes do desastre conhecido como o “tapa ouvido ao redor do mundo” no Oscar 2022. Os fãs acharam que os efeitos do personagem estavam capengas. Outro alvo de polêmica foi o vilão Jafar em versão galã, nas formas de Marwan Kenzari.

Mas aqui temos um caso curioso porque o filme se mostrou um verdadeiro sucesso, apesar da má reputação trazida pelo trailer. Sim, existem casos assim. No ano de 2019, a Disney bateu o recorde e lançou três remakes em live-action de suas animações queridas: ‘Aladdin’, ‘Dumbo’ e ‘O Rei Leão’. Enquanto todos torceram o nariz para o trailer de ‘Aladdin’, que recebeu 70 mil dislikes contra os 44 mil likes, o público abraçou as prévias de ‘Dumbo’ e principalmente ‘O Rei Leão’ como promessas de boas atrações. Provando que o mundo dá voltas, ‘Aladdin’ se tornou o mais querido dos três.

As Caça-Fantasmas (2016)

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Não dá para falar dos trailers mais rejeitados da história sem falar em ‘As Caça-Fantasmas’, de 2016. Você conhece a história. O filme que gerou mais comoção, demonstrando o poder da internet há oito anos, segue sendo bastante polêmico. Aliás, o ano de 2016 lançou alguns dos filmes mais polêmicos de anos recentes, vide ‘Batman vs. Superman’ e ‘Esquadrão Suicida’. Se juntando ao lote, temos a versão feminina da equipe dos investigadores paranormais. E sim, aí podemos dizer que entra em jogo muito do pensamento purista e antiquado que não aceita mudanças, ainda mais se estas mudanças forem de gênero e etnia.

Desde que foi confirmado pelo estúdio, a versão só com mulheres para ‘Caça-Fantasmas’ foi recebida com rejeição. Acontece que, por um lado, os fãs sempre esperaram um terceiro filme desde 1989, com a equipe original. E quando foi revelado que o elenco original estaria de volta, porém, interpretando outros personagens, muitos viram como uma oportunidade desperdiçada. E sim, como de costume, grande parte também é formada por misóginos e racistas. Seja como for, a manifestação contrária surgiu com o primeiro trailer, que se tornaria o mais rejeitado da história do Youtube. O fato chamou imediatamente atenção, pois nunca uma análise negativa dessa proporção havia sido feita.

Foi a partir de ‘As Caça-Fantasmas’ que se começou a ter consciência que certos trailers poderiam gerar mais dislikes do que likes, enfatizando a insatisfação da maioria. No caso deste trailer, 647 mil dislikes contra 220 mil likes. Na época, se chegou ao absurdo de não permitir mais clicadas no botão de dislikes, e a seção de comentários foi desativada – para se ter noção. Talvez tudo isso fosse remediado se o filme “matasse a pau”, se fosse um enorme sucesso adorado por todos. Porém, passou bem longe disso. Não chegou a ser uma atrocidade, apenas um filme sem sal e sem graça. Se tivesse colhões de verdade, a Sony bancaria uma sequência e tentaria melhorar/ evoluir com o segundo filme. Porém, o reboot feminino foi logo descartado em prol de um novo reboot, esse fim uma passagem de bastão dos veteranos para uma nova equipe.

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