O trailer de ‘Gladiador 2’ chegou com força, mas as reações do público estão longe de ser unânimes. No canal oficial da Paramount Pictures no YouTube, o vídeo acumula mais deslikes (127 mil) do que likes (99 mil), evidenciando a divisão de opiniões entre os fãs.
De acordo com a Word Of Reel, a música “No Church in the Wild” de Jay-Z e Kanye West foi criticada por muitos por não se encaixar na temática do filme e destoar da atmosfera épica do original.
“‘Esta música do Jay Z menciona um coliseu'”, diz um comentário com 1000 curtidas. Outro comentário com quase 7 mil curtidas critica: “Os produtores: Conseguimos o Denzel, vamos colocar uma música rap lá para enfatizar o império romano”.
Além disso, há fãs do filme original que não acham que ele merecia uma sequência. “Um filme que nunca precisou de uma continuação”, acrescenta outro comentário, com 5,3 mil curtidas.
Uma crítica adicional é que o trailer revela demais, “é praticamente o filme inteiro em 3 minutos”.
Lembrando que o novo filme estreia em 14 de novembro no cinemas nacionais.
Dublado
Legendado
De acordo com o Deadline, um produtor de Hollywood afirmou que já assistiu ao filme de Ridley Scott e descreveu o longa como “algo fantástico”, e acredita que “é um forte concorrente ao Oscar 2025”.
O produtor também rendeu elogios às performances de Paul Mescal e Denzel Washington, que dão vida ao protagonista e ao vilão do novo filme, respectivamente.
Foi dito que “Mescal está ótimo no papel”, enquanto Washington “faz um trabalho extraordinário”.
Por fim, ele mencionou que ‘Gladiador 2′ e ‘Here‘, novo filme de Robert Zemeckis com Tom Hanks e Robin Wright, podem ser dois candidatos acirrados na disputa pelo Oscar de 2025.
A sequência do épico histórico conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Russell Crowe.
O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.
Relembre o trailer: