A atriz Florence Pugh, conhecida por seu papel como Yelena Belova em ‘Viúva Negra’, abriu seu coração sobre os desafios enfrentados por mulheres em Hollywood. Segundo à Variety, a atriz britânica revelou que as críticas constantes e os padrões de beleza impostos pela indústria são exaustivos.
“Há limites muito finos que as mulheres têm que seguir, caso contrário, são chamadas de divas, exigentes, problemáticas. E eu não quero me encaixar nos estereótipos feitos pelos outros. É realmente exaustivo para uma jovem mulher estar apenas nesta indústria e, na verdade, em outras indústrias”, desabafou Pugh.
As dificuldades enfrentadas por Pugh na indústria cinematográfica começaram cedo. Aos 19 anos, logo após sua estreia no filme ‘The Falling’, a atriz foi alvo de críticas sobre sua aparência física por parte de executivos de um estúdio.
“Todas as coisas que estavam tentando mudar em mim – seja o meu peso, minha aparência, o formato do meu rosto, o formato das minhas sobrancelhas – isso não tinha nada a ver com o que eu queria fazer ou a indústria em que eu queria trabalhar. Eu achava que a indústria do cinema seria como a experiência que tive fazendo The Falling, mas na verdade, foi assim que o topo da indústria parecia, e eu senti que tinha cometido um erro colossal”, revelou Pugh em 2022.