quinta-feira, março 28, 2024

Florianópolis e Niterói são eleitas as cidades mais nerds do Brasil; Confira o TOP 10!

Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, 25 de Maio, o site de vendas Amazon criou um ranking com as 10 Cidades Mais Nerds do Brasil.

A seleção é baseada na quantidade de livros, quadrinhos e graphic novels geeks enviados para cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

E a cidade com maior conteúdo nerd é Florianópolis, seguida por Niterói.

Confira as 10 Cidades mais Nerds do Brasil:

1. Florianópolis (SC)
2. Niterói (RJ)
3. São Caetano do Sul (SP)
4. Santos (SP)
5. Porto Alegre (RS)
6. São Carlos (SP)
7. Curitiba (PR)
8. São Paulo (SP)
9. Campinas (SP)
10. Vitória (ES)

O Dia do Orgulho Nerd é comemorado em homenagem a três obras que fazem qualquer coração nerd bater mais forte. Conheça:

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Em seus livros, o escritor britânico Douglas Adams criou o Dia da Toalha. Na famosa “trilogia de cinco livros” ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias‘ (que ganhou um filme em 2005), Arthur Dent parte para um mochilão pela galáxia. O Guia define a toalha como um item indispensável para os mochileiros, tanto pelo valor prático quanto pelo seu imenso valor psicológico. Duas semanas após a morte do autor, no dia 25 de maio, foi escolhida para a homenagem por fãs, que saem às ruas com suas toalhas, como qualquer mochileiro das galáxias que se preze.

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho, mas o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha… se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito”, afirma o autor em sua obra.

 

Discworld

Na série ‘Discworld‘, o autor Terry Pratchett cita o Glorioso 25 de maio, baseado na queda da monarquia e a instauração da república, e os sobreviventes da batalha relembram os mortos com flores de lilás. Os fãs de Terry Pratchett elegeram o dia para usar peças ou acessórios lilás em homenagem ao ídolo e também para contribuir com pesquisas sobre a cura de Alzheimer (causa apoiada por Pratchett, que sofria da doença).

Não deixe de assistir:

 

Star Wars

A data remete ainda à estreia nos cinemas da saga ‘Star Wars‘, com o filme ‘Episódio IV: Uma Nova Esperança‘, em 25 de maio de 1977. A série de George Lucas foi aclamada pela crítica, ganhou 6 Oscars e criou uma legião de fãs até hoje.

Nesse 25 de maio, comemore o Dia do Orgulho Nerd como manda o figurino: leve sua toalha, vista lilás e que a força esteja com você!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS