A aguardada sequência/prelúdio, ‘Fogo Contra Fogo 2’, um dos maiores clássicos do cinema policial está ganhando forma. Segundo o Nexus Point News, o aclamado ator Stephen Graham recebeu uma proposta para interpretar a versão jovem de Neil McCauley, o icônico criminoso eternizado por Robert De Niro no filme original de 1995.
Se o acordo for concretizado, Graham se juntará a um dos elencos mais estelares já montados em Hollywood recentemente. De acordo com os rumores, a produção mira grandes nomes para os papéis principais:
- Leonardo DiCaprio: Está em negociações para viver Chris Shiherlis (originalmente interpretado por Val Kilmer).
- Christian Bale: É o favorito para assumir o papel do detetive Vincent Hanna (vivido originalmente por Al Pacino).
- Adam Driver: Também estaria sendo cotado para um papel central na trama.
O filme é baseado no romance homônimo lançado em 2022 por Michael Mann e Meg Gardiner. O livro funciona como uma narrativa dupla: um prelúdio que explora a juventude dos personagens e uma sequência que acompanha os sobreviventes após o clímax do primeiro filme.
Mann retorna não apenas como roteirista, mas também como diretor e produtor. A equipe de produção conta ainda com nomes de peso como Jerry Bruckheimer, Scott Stuber e Nick Nesbitt.
‘Fogo contra Fogo 2’ está sendo desenvolvido pela Amazon MGM Studios.
‘Fogo contra Fogo 2’: Início das gravações deve acontecer ainda este ano, diz o diretor
Lançado em 1995, o longa original, estrelado por Robert De Niro e Al Pacino, gira em torno de um ilustre detetive e um sofisticado ladrão que se enfrentam e compreendem que precisam um do outro, deixando claro que a linha que separa criminosos e policiais nem sempre é bem definida.
Além da sólida recepção crítica, o longa fez um sucesso de bilheteria ao arrecadar US$ 187 milhões contra um orçamento de US$60 milhões – tornando-se um dos títulos mais influentes do gênero criminal.




