sexta-feira, março 29, 2024

Fox e Paramount são acusadas de roubarem tecnologia

A 20th Century Fox e a Paramount Studios estão em maus lençóis com algumas de suas produções de grandiosas bilheterias. As empresas estão sendo acusadas por usarem tecnologia de computação gráfica roubada por duas empresas chinesas em seus filmes.

A ferramenta teria sido utilizada nas produções ‘Deadpool’, ‘Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba’, ‘Quarteto Fantástico’ e ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’.

A reclamante é a Rearden LLC, uma empresa de tecnologia incubada no Vale do Silício. De acordo com ela, o grupo teria aperfeiçoado uma ferramenta intitulada MOVA, responsável por capturar expressões faciais com o objetivo de criar efeitos gráficos fotorrealistas.

Foi constatado no ano passado, após uma investigação sobre espionagem econômica realizada pelo FBI, que a tecnologia licenciada e aprimorada pela Rearden havia sido comprada ilegalmente por duas empresas chinesas.

Dentre as queixas feitas pela incubada, está a alegação de que ambos os estúdios teriam feito negócios secretamente com “ladrões” e o que o litígio teria sido amplamente divulgado, ao exibir o uso da tecnologia supostamente roubada sem discriminação.

Rearden afirma que houve a violação de direitos autorais conectada com a “saída” de seu programa de software – incluindo textura de pele, padrão de maquiagem, superfície capturada e uma outra ferramenta chamada Malha de Rastreamento. A empresa também reivindica violação de marca registrada, considerando o anúncio indiscriminado da tecnologia em seus filmes.

Neste caso, a empresa contesta que seu software foi utilizado para tornar Arnold Schwarzenegger ainda mais jovem, além de ter sido o responsável por transformar o herói Colossus em ‘Deadpool’.

Rearden LLC já trabalhou previamente com ambos os estúdios em outras produções, como em ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ (Paramount) e ‘Percy Jackson e o Ladrão de Raios’ (Fox).

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS