Fox está aberta para um revival de ‘Firefly’

‘Firefly’ pode ter durado pouco tempo na Fox, mas conseguiu abarcar um número de fãs apaixonados pela narrativa e que desde o precoce cancelamento sonharam com um possível retorno da produção.

Agora, as especulações sobre um revival cresceram nas últimas semanas quando o produtor-executivo Tim Minear compartilhou uma foto do último dia de gravações do show, retweetada pelo criador Joss Whedon. Como se não bastasse, o presidente da emissora Michael Thorn também confirmou que a equipe está aberta para reviver a propriedade em uma recente entrevista ao TheWrap.

“A macro-resposta é que, a qualquer momento que olharmos para um dos nossos títulos clássicos, se houve um jeito de reinventá-los para os dias de hoje, estamos abertos. Eu pessoalmente amei ‘Firefly’ e assisti a cada episódio. Não trabalhei nela, mas amava o show”.

O drama western de ficção científica teve apenas uma temporada e foi exibido entre 2002 e 2003. A série é ambientada no ano 2517, depois da chegada dos seres humanos em um novo sistema solar e gira em torno das aventuras da tripulação renegada da nave espacial Serenity.

Com elenco formado por Nathan Fillion, Gina Torres, Alan Tudyk, Morena Baccarin, Adam Baldwin, Jewel Staite, Seah Maher, Summer Glau e Ron Glass, a série levou um Emmy Award de Melhores Efeitos Especiais para uma Série de TV.