De acordo com uma matéria do Vulture, o drama nos bastidores em ‘Os Novos Mutantes‘ foi muito pior do que se suspeitava anteriormente.
Fontes anônimas que trabalhavam na Fox na época, revelaram que o primeiro corte do filme entregue era tão ruim que os executivos pensaram em recomeçar e refazer o filme inteiro.
Um executivo sênior não identificado da Fox afirmou ao site:
“Você poderia jogar o filme fora, começar de novo, e ainda seria o filme dos X-Men mais ruim de todos.”
É uma revelação impressionante que ilustra exatamente porque ‘Os Novos Mutantes‘ foi atrasado por mais de um ano inicialmente, e depois por mais de dois anos. Embora o público nunca saiba ao certo como era o primeiro corte, está claro que depois de vê-lo, a Fox preferiu diminuir seus elementos de terror, preferindo lançar um filme de super-herói mais padrão.
O resultado foi visto nas bilheterias e o filme teve um resultado abaixo das expectativas, arrecadando apenas US$ 7 milhões em seu primeiro final de semana nos EUA.
Vale lembrar que, apesar de 60-70% dos cinemas do país estarem abertos, algumas das áreas mais populares, incluindo Los Angeles e Nova York, permanecem fechadas – o que pode ter ajudado na estreia morna do longa.
No Rotten Tomatoes, o filme abriu com míseros 25% de aprovação, com nota 4.71/10 baseada em 12 reviews até o momento. Na seção da audiência, a obra também não teve uma boa recepção – amargando 56% de aprovação com média 3.39/5.
Confira as reações abaixo:
“Poucas coisas novas aqui” – THR.
“Um filme que deveria ser esquecido por todos os envolvidos” – JoBlo.
“É difícil encontrar o momento certo onde [o diretor Josh] Boone erra, porque há várias opções para escolher” – Globe and Mail.
“Um filme de uma era passada quando a Fox era sua própria companhia e que não sabe o que fazer com a saga ‘X-Men’” – Dan Murrell Reviews.
“Parece que esse filme não tem mais nenhuma carta em suas mangas” – ChrisStuckermann.com.
O filme chega aos cinemas nacionais em 10 de setembro.