terça-feira, junho 25, 2024

Francis Ford Coppola fala sobre ter gastado US$ 120 milhões do seu bolso para fazer ‘Megalópolis’: “Nunca me importei com dinheiro”

Durante a coletiva de ‘Megalopolis’ que aconteceu no Festival de Cannes e teve a participação do CinePOP, o diretor Francis Ford Coppola falou sobre ter financiado com seu próprio dinheiro os US$ 120 milhões do orçamento astronômico do filme.

Coppola começou a escrever o filme em 1983, e financiou o projeto com a venda de uma parte significativa de seu império vinícola, avaliada em mais de US$ 500 milhões em um acordo de 2021.

“Nunca me importei com dinheiro. Meus filhos, sem exceção, têm carreiras maravilhosas sem fortuna. Eles não precisam da fortuna.”

O maior arrependimento teria sido não ter feito o filme, disse o cineasta.

“Há tantas pessoas que quando morrem dizem: ‘Oh, eu gostaria de ter feito isso’. Mas quando eu morrer, direi: ‘Tenho que fazer isso, ver minha filha ganhar um Oscar, fazer vinho e fazer todos os filmes que quiser.’ Estarei tão ocupado pensando em todas as coisas que tenho que fazer que, quando morrer, não vou notar.”

O épico de Coppola fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes – e parece que se tornou um dos filmes mais divisivos do ano.

No Rotten Tomatoes, a produção amargou 48% de aprovação com base em 27 reviews até o momento. As avaliações variam entre elogios entusiasmados à “loucura genial” do filme até críticas que o definem como “caótico”, “desconcertante” e “a coisa mais louca já vista”.

Confira alguns comentários!

“É meio Batman, meio Gladiador, meio ‘Tomorrowland’, misturado com um amontoado de ideias e imagens, e o público de Cannes não sabia o que fazer com isso”, disse Sharon Waxman do The Wrap.

“Estou completamente sem palavras com Megalópole. Se Coppola está feliz com isso, então acho que é algo? Saí totalmente desconcertado e desnorteado com ele. Como um filme de 120 milhões pode parecer tão barato? Sinceramente, não sei como devo revisar esse filme, porque nem tenho certeza se poderia dizer qual é o enredo. Sinto que preciso de uma semana para digerir antes de tentar discutir isso. Diria que Audrey Plaza torna tudo mais suportável por causa de sua marca já incorporada de estranheza – estou completamente aqui pelos memes!”, disse Luke Hearfield.

Não deixe de assistir:

“Megalópolis de Francis Ford Coppola é um sonho febril caótico e psicodélico que faz as histórias do set serem indiscutíveis. Adoro ver diretores seguindo uma ideia, mas o resultado, neste caso, é um filme tão além da compreensão que nem mesmo pode ser desvendado”, acrescentou Billie Melissa.

“Megalópolis é a coisa mais louca que já vi”, declarou Bilge Ebiri.

“A primeira hora de Megalópolis foi um desastre, um desastre cativante, mas ainda podre. Então, a segunda hora chegou; eu realmente me envolvi. Muitas coisas não funcionam no projeto de paixão de Francis Ford Coppola, mas sua linguagem visual é afiada. E há uma cena envolvendo uma mistura que é incrível”, acrescentou Robert Daniels.

“Megalópolis: a extravagância é uma característica, não um defeito! Um retrato grandioso, épico e completamente singular de 120 milhões de dólares, que também é uma fábula sobre a queda da antiga Roma e um apelo para salvar nossa civilização (e seu cinema) de si mesma. Sou grande fã”, disse David Ehrlich.

“Sempre é emocionante ver um cineasta operando em uma escala ambiciosa e arriscando tudo, mas não posso deixar de sentir que Megalópolis, ousado e bombástico como é, ficou um pouco aquém de sua promessa: um debate sobre nosso futuro e o do próprio meio”, declarou Leonardo Goi.

Assista ao teaser trailer:

Megalópolis

 

O filme tem um elenco repleto de estrelas como Giancarlo Esposito (‘Once Upon a Time’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS