A saga ‘Jogos Vorazes’, criada por Suzanne Collins, vai ganhar um novo livro e um novo filme.
Intitulado ‘Amanhecer na Colheita’, a trama do romance se passará vinte e quatro anos antes do primeiro capítulo da saga de Katniss Everdeen, “começando na manhã da colheita da 50ª edição dos Jogos Vorazes, também conhecida como o Segundo Massacre Quaternário”.
Para aqueles que não se recordam, a 50ª edição escalou 48 tributos dos Distritos para competirem nos Jogos Vorazes, em vez dos costumeiros vinte e quatro. Haymitch Abernathy (um dos mentores de Katniss e de Peeta Mellark no arco original) foi o vencedor.
Com lançamento agendado para o dia 18 de março tanto no mercado internacional quanto no Brasil, a Lionsgate já adquiriu os direitos de adaptação do romance – e o longa-metragem inspirado na obra chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2026.
Agora, em uma recente entrevista ao Collider, o diretor Francis Lawrence trouxe atualizações promissoras sobre o projeto.
“Sim, vamos filmar esse ano. Então, na verdade, apenas começamos a preparação. O livro sai em meados de março. Temos uma espécie de fase de preparação para pesquisa. Depois de Londres, farei uma busca e então começaremos a nos preparar em abril e filmaremos este ano”, ele revelou.
O diretor também foi questionado sobre quem dará vida a Haymitch, mas, como o processo está nos primeiros estágios de desenvolvimento e o livro sequer foi lançado, selecionar um ator para interpretar a versão mais nova do personagem é um pouco mais complicado.
“É complicado, porque o livro ainda não foi lançado, então as pessoas sabem apenas no geral do que se trata. Acho que foi divulgado um trecho, e Suzanne talvez tenha uma citação sobre quais são os temas. Então, estamos pesquisando um pouco, mas sim, não podemos lançar, você sabe, cenas ou algo assim, ainda”, ele conta.
Lembrando que Lawrence comandou todos os longas-metragens da franquia (com exceção do primeiro capítulo), sendo o mais recente o elogiado ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’.