InícioDestaque'Frankenstein': Adaptação de Guillermo del Toro conquista cinco indicações ao Globo de...

‘Frankenstein’: Adaptação de Guillermo del Toro conquista cinco indicações ao Globo de Ouro 2026


Frankenstein‘, dirigido por Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), chegou há algumas semanas ao catálogo da Netflix – e continua a marcar presença na próxima temporada de premiações.

O longa concorre em cinco categorias do Globo de Ouro 2026, incluindo Melhor Filme de DramaMelhor Ator em Filme de Drama para Oscar IsaacMelhor Ator Coadjuvante para Jacob Elordi, e Melhor Direção para Del Toro.

Os vencedores serão revelados no dia 11 de janeiro.



Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Oscar Isaac interpreta Victor Frankenstein, enquanto Elordi dá vida ao seu monstro. O elenco ainda conta com Mia Goth e Christoph Waltz como Elizabeth e Dr. Pretorius, respectivamente.

‘Frankenstein’: Jacob Elordi fala sobre o longo processo de maquiagem para viver o monstro

Na trama, o brilhante e egoísta cientista Victor Frankenstein dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que, no fim das contas, leva à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação.

Crítica | Guillermo del Toro orquestra uma ópera gótica com a gloriosa adaptação de ‘Frankenstein’ [Mostra SP]

O filme teve um orçamento estimado em US$ 120 milhões.

“Este filme tem estado na minha mente desde que eu era criança. Tenho tentado dirigi-lo por mais de 20 anos. Algumas pessoas acham que eu sou um pouco obcecado com ‘Frankenstein’, e eles provavelmente estão certos. Com o passar das décadas, o personagem se fundiu com a minha mente que sua história é basicamente uma autobigrafia. Não há nada mais pessoal do que isso,” declarou o diretor.

Frankenstein 1

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS