InícioNetflix'Frankenstein': Francis Ford Coppola elogia épico de Guillermo del Toro

‘Frankenstein’: Francis Ford Coppola elogia épico de Guillermo del Toro


Frankenstein, adaptação dirigida por Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), já está disponível na Netflix. E agora, o lendário diretor Francis Ford Coppola (‘O Poderoso Chefão’) foi às redes sociais para elogiar o longa.

Nas redes, Coppola não poupou palavras ao comentar a nova e aguardada obra de del Toro, classificando o filme como uma obra-prima pessoal e original.

Frankenstein, de Guillermo Del Toro, é uma composição elegante e única sobre amor e beleza, contada de uma forma extremamente pessoal e original. Somos muito sortudos por ter o gênio cinematográfico de Del Toro para guiar, iluminar e enriquecer nossas vidas de um jeito que ninguém mais consegue”, escreveu.



“Imagens belíssimas, performances memoráveis (Oscar Isaac, Jacob Elordi, Christoph Waltz e Mia Goth) e momentos que fluem deles como uma fonte incontrolável de alegria apaixonada”, concluiu.

 Frankenstein’ já está disponível na Netflix.

Lembrando que o elenco ainda conta com Mia Goth como Elizabeth Harlander e Christoph Waltz como o Dr. Harlander.

‘Frankenstein’: Jacob Elordi fala sobre o longo processo de maquiagem para viver o monstro

Na trama, o brilhante e egoísta cientista Victor Frankenstein dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que, no fim das contas, leva à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação.

Crítica | Guillermo del Toro orquestra uma ópera gótica com a gloriosa adaptação de ‘Frankenstein’ [Mostra SP]

O filme teve um orçamento estimado em US$ 120 milhões.

“Este filme tem estado na minha mente desde que eu era criança. Tenho tentado dirigi-lo por mais de 20 anos. Algumas pessoas acham que eu sou um pouco obcecado com ‘Frankenstein’, e eles provavelmente estão certos. Com o passar das décadas, o personagem se fundiu com a minha mente que sua história é basicamente uma autobigrafia. Não há nada mais pessoal do que isso,” declarou o diretor.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Frankenstein 1

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS