O cineasta Guillermo del Toro falou recentemente sobre o lançamento de seu épico ‘Frankenstein’, em parceria com a Netflix, destacando que o projeto representa a realização de um sonho pessoal e um trabalho de grande significado emocional.
Durante uma entrevista à Variety, Del Toro revelou estar confiante na relevância da mensagem do longa:
“Para mim, [a mensagem] é reconectar-se emocionalmente com a ideia do poder do perdão e da aceitação, que é absolutamente… rara hoje em dia”, explicou ele.
O diretor ressaltou que o filme se distancia da fórmula dos blockbusters atuais: “Não é um sucesso de bilheteria, uma noção preconcebida. Não é uma franquia. É algo que fala de forma muito direta e autobiográfica, infelizmente para mim e para muitos no passado”.
‘Frankenstein’: Jacob Elordi fala sobre o longo processo de maquiagem para viver o monstro
Jacob Elordi, que interpreta o Monstro no filme, também comentou sobre o significado emocional do projeto:
“Acho que exige esperança. Acho que este filme exige que tenhamos esperança, que sejamos emotivos e que vejamos a beleza… Eu [cresci] e estou com quase 30 anos agora, então eles [os temas] significam outra coisa — a experiência dos… personagens. É meio que o ideal”, disse ele.
‘Frankenstein’: ÉPICO de Guillermo del Toro será exibido na Mostra de São Paulo!
O longa está programado para estrear nas telonas no dia 23 de outubro, e chegará ao catálogo da Netflix duas semanas depois – no dia 7 de novembro.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Vale lembrar que a adaptação foi confirmada na seleção oficial da 49ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O longa-metragem, inspirado no revolucionário romance homônimo de Mary Shelley, integra uma sólida escolha de títulos que inclui ‘O Agente Secreto‘ e ‘Jay Kelly‘. Detalhes sobre os dias de exibição ainda não foram divulgados.
Para mais informações, clique aqui!
“Na trama, o brilhante e egoísta cientista Victor Frankenstein dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que, no fim das contas, leva à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação.”
O filme, que teve um orçamento estimado em US$ 120 milhões.
Oscar Isaac interpretará Victor Frankenstein, enquanto Jacob Elordi dará vida ao seu monstro. O elenco ainda contará com Mia Goth e Christoph Waltz como Elizabeth e Dr. Pretorius, respectivamente.
“Este filme tem estado na minha mente desde que eu era criança. Tenho tentado dirigi-lo por mais de 20 anos. Algumas pessoas acham que eu sou um pouco obcecado com ‘Frankenstein’, e eles provavelmente estão certos. Com o passar das décadas, o personagem se fundiu com a minha mente que sua história é basicamente uma autobigrafia. Não há nada mais pessoal do que isso,” declarou o diretor.

