O aclamado cineasta Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’) recentemente abriu o jogo sobre os desafios de reescalar o protagonista de seu próximo filme, ‘Frankenstein’, após a saída inesperada de Andrew Garfield. O papel do icônico monstro acabou ficando com Jacob Elordi.
Durante uma entrevista à Variety, del Toro explicou que teve apenas nove semanas para transformar Jacob Elordi na criatura, devido aos conflitos de agenda que impossibilitaram a permanência de Andrew Garfield no projeto.
“Andrew Garfield saiu e o Jacob entrou. Quero dizer, o Jacob é o ator mais perfeito para interpretar a criatura”, contou del Toro. “Nós temos uma conexão sobrenatural. Quase não precisamos falar. Poucas palavras bastam, e ele simplesmente faz. Reescalamos o papel e tivemos nove semanas para finalizar o visual. Não dá pra estar sob mais pressão do que isso”.
O maquiador Mike Hill ainda detalhou o processo de adaptação do visual do monstro a Elordi: “O que me atraiu foi o jeito desengonçado dele, os pulsos, essa leveza nos movimentos. Ele tem momentos realmente sombrios em que te observa com muita sutileza, as pálpebras meio caídas, cílios longos — como o Karloff [ator original do monstro]. Eu pensei: ‘Não sei quem mais teria essa fisicalidade’. Ele tem uma postura inocente, mas tudo isso num corpo de quase dois metros. Esse cara poderia causar muitos danos se quisesse ser um vilão”.
Andrew Garfield, por sua vez, já havia expressado ao Deadline sua decepção por ter que deixar ‘Frankenstein’. No entanto, após conhecer Jacob Elordi, ele teve uma nova perspectiva sobre a situação:
“Foi decepcionante, mas conhecer o Jacob pareceu algo providencial. Consegui enxergar e ouvir claramente que talvez ele precisasse mais dessa experiência do que eu. Isso foi legal, perceber que ele teve um tempo espetacular nesse trabalho”, explicou.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Na trama, o brilhante e egoísta cientista Victor Frankenstein dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que, no fim das contas, leva à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação.
Sem data de estreia, o filme está programado para novembro de 2025.
A produção é baseada no romance homônimo de Mary Shelley.
Oscar Isaac interpretará Victor Frankenstein, enquanto Jacob Elordi dará vida ao seu monstro. O elenco ainda contará com Mia Goth e Christoph Waltz como Elizabeth e Dr. Pretorius, respectivamente.
“Este filme tem estado na minha mente desde que eu era criança. Tenho tentado dirigi-lo por mais de 20 anos. Algumas pessoas acham que eu sou um pouco obcecado com ‘Frankenstein’, e eles provavelmente estão certos. Com o passar das décadas, o personagem se fundiu com a minha mente que sua história é basicamente uma autobigrafia. Não há nada mais pessoal do que isso,” declarou o diretor.

