InícioDestaque'Frankenstein': Jacob Elordi fala sobre o longo processo de maquiagem para viver...

‘Frankenstein’: Jacob Elordi fala sobre o longo processo de maquiagem para viver o monstro


O ator Jacob Elordi revelou detalhes sobre sua intensa transformação para interpretar o icônico monstro no novo filme de Guillermo del Toro, Frankenstein. O processo de maquiagem protética, supervisionado por Mike Hill, leva o ator a passar horas na cadeira.

Em entrevista ao Deadline, Elordi descreveu o longo processo como uma forma de “alívio” para incorporar o personagem:

“Foram 10 horas para meio que me entregar e me tornar essa coisa que é o outro, o que foi um grande alívio, na verdade”, disse Elordi, referindo-se ao trabalho do chefe de efeitos de maquiagem protética, Mike Hill.



‘Frankenstein’: ÉPICO de Guillermo del Toro será exibido na Mostra de São Paulo!

Mike Hill explicou que a equipe evitou inspirações cinematográficas, focando nas fontes originais para o design da Criatura.

“Foi muito difícil, originalmente, e muito assustador criar um novo design para a criatura de Frankenstein, mas não estávamos olhando para filmes, estávamos olhando para as versões literárias dessa criatura”, disse Hill. “E além disso, a versão literária de Guillermo”.

Com o crescimento da IA em Hollywood, Hill ressaltou que a Criatura precisa permanecer “fundamentada” na realidade para preservar seu lado humano, exigindo o mínimo de CGI:

“A Criatura é tão realista. Você precisa fazer a Criatura parecer real. Se você a tornar muito fantástica, sai do filme. Então, o lado fantástico dela é que sabemos que ela foi montada a partir dos mortos e trazida de volta à vida. Sabemos que ela foi costurada e montada em partes; isso fala por si só. Portanto, não precisa de brilho, glamour ou CGI para ajudar nisso. Tem que continuar fundamentada”, acrescentou.

Hill detalhou as escolhas que visam o realismo da Criatura: “Por isso, por exemplo, escolhemos o cabelo castanho em vez de preto. É muito óbvio fazer um personagem com cabelo preto azeviche, então queríamos que ele fosse um pouco mais ‘terreno’, para que você sentisse que ele não era nada alienígena, ele era um de nós”.

Após ‘Frankenstein’, Guillermo del Toro planeja dirigir filmes “muito diferentes”

Frankenstein’ terá estreia limitada nos cinemas em 23 de outubro, antes de chegar ao catálogo do streaming em 7 de novembro.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Na trama, o brilhante e egoísta cientista Victor Frankenstein dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que, no fim das contas, leva à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação”, diz a sinopse.

A produção é baseada no romance homônimo de Mary Shelley.

O filme, que teve um orçamento estimado em US$ 120 milhões.

Oscar Isaac interpretará Victor Frankenstein, enquanto Jacob Elordi dará vida ao seu monstro. O elenco ainda contará com Mia GothChristoph Waltz como Elizabeth e Dr. Pretorius, respectivamente.

“Este filme tem estado na minha mente desde que eu era criança. Tenho tentado dirigi-lo por mais de 20 anos. Algumas pessoas acham que eu sou um pouco obcecado com ‘Frankenstein’, e eles provavelmente estão certos. Com o passar das décadas, o personagem se fundiu com a minha mente que sua história é basicamente uma autobigrafia. Não há nada mais pessoal do que isso,” declarou o diretor.

Frankenstein 1

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS