A franquia de ‘Jogos Vorazes‘ será removida da Netflix em breve. Os três filmes sequenciais da tetralogia, intitulados ‘Jogos Vorazes: Em Chamas‘, ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ e ‘Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2‘, deixarão a grade de programação no dia 07 de novembro.
A trama da franquia se passa num futuro distante, onde boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
Confira o trailer do primeiro filme:
Vale lembrar que Lionsgate anunciou recentemente que a adaptação cinematográfica ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’, livro prelúdio da saga ‘Jogos Vorazes’, começará a ser rodada na primeira metade de 2022 (via ComicBook.com).
As informações também indicam que a companhia espera lançar o longa-metragem nas telonas no final de 2023 ou no começo de 2024 e, ao que tudo indica, está “seguindo muito, muito bem” na pré-produção.
O livro foi lançado em território nacional em junho de 2020 e teve tiragem inicial de nada menos que 2,5 milhões de cópias.
Frances Lawrence retorna como diretor da pré-sequência.
Leia os três primeiros parágrafos (com tradução livre feita pelo CinePOP):
“Coriolanus jogou o repolho na panela com água fervente e jurou que, um dia, isso nunca mais passaria por seus lábios. Mas esse não era aquele dia. Ele precisava comer uma tigela grande daquela coisa anêmica e beber cada gota do caldo para impedir que seu estômago roncasse durante a cerimônia da colheita. Era uma das várias precauções que tomava para mascarar o fato de que sua família, apesar de residir na cobertura do apartamento mais opulento da Capital, era tão pobre quanto a escória dos distritos. Que, aos dezoito anos, o herdeiro da outrora gloriosa Casa Snow tinha nada com o que viver além de sua inteligência.
Sua camiseta para a colheita o estava preocupando. Ele tinha um par aceitável de calças escuras, compradas no mercado clandestino ano passado, mas era para a camiseta que as pessoas olhavam. Felizmente, a Academia provia os uniformes que precisava usar diariamente. Para a cerimônia de hoje, entretanto, os estudantes foram instruídos para se vestir com elegantemente, mas com a solenidade que a ocasião ditava. Tigris tinha dito para confiar nela, e ele assim o fez. Apenas a sagacidade de sua prima com a agulha o tinha salvado até agora. Mesmo assim, não poderia esperar por milagres.
A camiseta que retiraram do fundo do armário – que pertencia a seu pai e já tinha visto dias melhores – estava manchada e amarelada pelo tempo, com metade dos botões faltando e a queimadura de um cigarro em uma das mangas. Muito danificada para vender até no pior dos tempos. E essa deveria ser sua camiseta para a colheita? Naquela manhã, ele tinha ido a um quarto durante a aurora, apenas para encontrar tanto a camiseta quanto a prima faltando. Não era um bom sinal. Será que Tigris havia desistido daquela coisa velha e se aventurara pelo mercado clandestino em uma última tentativa de achar roupas apropriadas? E que diabos ela teria que valesse alguma coisa para trocar? Apenas uma coisa – ela mesma -, e a Casa Snow não estava desesperada àquele ponto. Ou estava, conforme ele salgava o repolho?”.
A autora Suzanne Collins irá retornar para assinar o roteiro do próximo filme, ao lado de Michael Arndt.
A Paris Filmes confirmou ao CinePOP que o novo longa tem distribuição garantida no Brasil.
A história se passa 64 anos antes dos eventos de ‘Jogos Vorazes‘, exatamente na manhã da Colheita para a décima edição dos Jogos Vorazes.
Em um comunicado oficial, Collins falou sobre o novo projeto:
“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução dez anos após a guerra, comumente chamado de Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade ”.