A franquia de terror de sucesso ‘Sorria’ (Smile) está prestes a expandir seu universo. Foi anunciado o lançamento de um prelúdio em formato de minissérie de quadrinhos intitulado “Smile: For the Camera” (em tradução livre – Sorria para a Câmera).
Conforme reportado pela Fangoria, a obra será publicada pela IDW Dark, novo selo da editora focado exclusivamente no gênero de horror.
“Cinco jovens modelos internacionais chegam à cidade para quatro semanas exaustivas de desfiles e flashes, em busca do estrelato. O grupo se torna inseparável, até que uma delas começa a sucumbir à pressão. O que ninguém suspeita é que ela foi infectada pela Entidade, um ser movido pela dor que destrói vidas através de visões aterrorizantes”, diz a sinopse.
Diretor revela que já tem ideias para ‘Sorria 3’: “Vamos mudar o rumo de uma forma inesperada”
A roteirista Hannah Rose May, que trabalhou como modelo por mais de dez anos, traz sua experiência pessoal para a narrativa. Segundo ela, a HQ explora como o sorriso das modelos muitas vezes mascara as exigências brutais da indústria.
“Ao ambientar a série em 2005, estamos na era pré-redes sociais, quando o auge da moda permitia esconder muita coisa. Isso também nos ajuda a estabelecer que a Entidade já agia muito antes de consumir Skye Riley [protagonista de Sorria 2]”, explicou May.
EXCLUSIVO | ’Sorria 2’: Naomi Scott compôs DUAS canções originais para sua personagem do novo terror
A arte da HQ fica por conta de Miriana Puglia, com o lançamento da primeira edição previsto para fevereiro.
Embora o criador da franquia, Parker Finn, não tenha escrito o roteiro devido à sua agenda lotada, ele supervisionou e aprovou cada etapa do projeto. “Ele deu sua bênção e aprovou todos os esboços, roteiros e artes, garantindo que tudo esteja alinhado ao universo que ele construiu”, afirmou a roteirista.
Nos EUA, “Smile: For the Camera” estreia em fevereiro, ainda sem data de estreia no Brasil
Vale lembrar que ‘Sorria 2’, o capítulo mais recente da franquia nos cinemas, já está disponível para os assinantes da Netflix.
Na trama, a superestrela da música Skye Riley começa a experimentar eventos cada vez mais aterrorizantes e inexplicáveis. Sobrecarregada pelos horrores crescentes e pelas pressões da fama, ela deve enfrentar seu passado sombrio para recuperar o controle de sua vida.
Parker Finn retorna à direção.
Kyle Gallner reprisa seu papel do primeiro filme. O elenco ainda conta com Lukas Gage (‘The White Lotus’), Dylan Gelula (‘O Homem dos Sonhos’), Rosemarie DeWitt (‘La La Land: Cantando Estações’) e Peter Jacobson (‘Dr. House’).