“Ou você morre herói… Ou vive o bastante para se tornar vilão”, esta é uma das frases mais icônicas do cinema, dita em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘, quando Harvey Dent (Aaron Eckhart) ainda sonhava em transformar Gotham em uma cidade livre da criminalidade.
Infelizmente, ele acabou comprovando a veracidade de suas próprias palavras quando se transformou no vilão Duas Caras.
Apesar de muitos fãs creditarem a genialidade do diretor Christopher Nolan na construção do personagem, a frase foi escrita por seu irmão, Jonatahn, co-roteirista do longa.
Em entrevista para o Deadline, Christoper brincou ao dizer que:
“Isso me mata, porque é a frase que mais marcante do filme. Eu li em seu rascunho e pensei: ‘Tudo bem, vou mantê-la aí, mas não sei realmente o que significa. Significa realmente alguma coisa?’ Mas, ao longo dos anos, desde que o filme foi lançado, essa frase parece cada vez mais significativa. Inclusive, ‘Oppenheimer’ trata-se exatamente absolutamente isso. Construção e destruição. É a maneira como tratamos as pessoas.”
Vale lembrar que ‘Oppenheimer’ é um dos grandes favoritos ao Oscar de Melhor Filme em 2024.
Durante o anúncio de indicados, o longa-metragem liderou a lista de nomeações em 13 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Nolan, Melhor Ator para Cillian Murphy, Melhor Atriz Coadjuvante para Emily Blunt e Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr..
Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.
‘Oppenheimer’ apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer, interpretado por Murphy, conhecido como o “pai da bomba atômica”. O filme explora o papel crucial que desempenhou no desenvolvimento dessa arma durante a Segunda Guerra Mundial.
‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando US$ 952,6 milhões pelo mundo.
Relembre o trailer:
.