Quem assistiu ‘Free Guy – Assusmindo Controle‘ sabe que a principal trama do filme acontece num mundo de realidade virtual, onde tudo é possível.
Por conta disso, o protagonista vivido por Ryan Reynolds tem acesso a diversos acessórios vindos direto do mundo dos games e da cultura pop, como sabres de luz, o canhão dimensinal do jogo ‘Portal‘ e até a Marreta-Unicórnio do ‘Fortnite‘.
Mas o que mais chamou atenção foram as cenas em que o personagem usa o escudo do Capitão América enquanto ganha a força do Hulk para deter um vilão musculoso.
No entanto, algumas referências só foram inseridas depois que Reynolds e o diretor Shawn Levy convenceram a Marvel e a Lucasfilm a lhe darem total liberdade criativa.
Durante uma entrevista para o Comic Book, o supervisor de efeitos visuais, Swen Gillberg disse que:
“Quando se trabalha nesse tipo de filme, é sempre bom inserir homenagens a outras propriedades. Mas, conseguir permissão para isso é super, super difícil e geralmente impossível. As referências que você no filme, tipo, Marvel, ‘Star Wars’, ‘Megaman’ e tudo o mais… Isso foi tudo foi graças à influência de Shawn e Ryan.”
Ele continuou:
“Eles ficaram mandando mensagens para todos os seus amigos super poderosos. Isso é muito, muito raro e é um privilégio. E isso é realmente um tributo às conexões e relacionamentos que Shawn e Ryan têm com os grandões.”
Lembrando que o longa chega ao catálogo da ‘Star+ amanhã, 26 de janeiro.
Confira o anúncio:
A vida é muito curta para ser um personagem secundário.#FreeGuy: Assumindo o Controle, estreia em 26 de janeiro. Só no #StarPlusBR. pic.twitter.com/wUDC0Wi1AH
— Star+ Brasil (@StarPlusBR) January 8, 2022
Escrito por Matt Lieberman (‘Crônicas de Natal’) e Zak Penn (‘O Incrível Hulk’ e ‘Jogador Nº 1’), o longa é dirigido por Shawn Levy (‘Uma Noite no Museu’).
Na trama, um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.
Joe Keery, Jodie Comer e Taika Waititi também estrelam a produção.