O movimento #FreeBritney vem tomando conta das principais pautas jornalísticas há alguns anos e, muito tempo depois de um futuro incerto para Britney Spears, a lendária princesa do pop finalmente conseguiu se libertar das amarras judiciárias promovidas pelo pai, Jamie Spears.
Segundo o site TMZ, Jamie desistiu da tutela sobre a vida da filha nesta última quinta-feira, 12 de agosto. Entretanto, ele enviou documentos ao tribunal responsável pelo caso e disse, através de declarações oficiais que “pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para prepará-la para uma transição ordenada a um novo tutor”. Ele continua, dizendo que, mesmo sofrendo ataque injustificáveis, “não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”.
Para aqueles não familiarizados com o caso, Britney e Jamie vêm se enfrentando na corte estadunidense desde 2019, quando veio a público o conhecimento de que a artista estaria sendo controlada pelo pai e forçada a realizar inúmeros tipos de atividade contra a vontade.
Em junho de 2021, Britney fez comentários sobre a tutela do pai acerca de sua vida pessoal e profissional, caracterizando-a como abusiva e constrangedora. “Só quero minha vida de volta”, ela disse, através do telefone. A performer também revelou que seu pai a obrigou a atuar em diversas produções e, como se não bastasse, a impediu de ter filhos ao colocar nela um DIU (método contraceptivo interno).
Vale lembrar que Jamie Spears comandava a tutela da filha desde 2008, pouco tempo depois de Britney ter sofrido um colapso mental em virtude do comportamento tóxico dos paparazzi e dos produtores.