quarta-feira, abril 24, 2024

Friends 25 anos | Os 10 melhores episódios da série

Friends chegou às telinhas há exatos 25 anos e até hoje é uma das séries mais assistidas em todo o mundo. Ao longo de dez temporadas, a produção contou com nada menos que 236 episódios, muitos desses verdadeiros clássicos da TV americana. A série marcou época com episódios temáticos de natal, Halloween e, especialmente, Dia de Ação de Graças. E lançou os nomes de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry e David Schwimmer ao estrelato.

O CinePOP aceitou a difícil missão de elencar os dez melhores episódios da série. A lista você confere logo abaixo. Mas você também pode fazer a sua nos nossos comentários.

Foram lembrados alguns dos episódios mais marcantes da série, mas muitos simbólicos ficaram de fora, como o primeiro e o último episódio, o casamento de Monica e Chandler ou as loucas viagens para Las Vegas e Londres. Mas tem muito coisa legal. Vem com a gente!

 

10) Aquele com a Outra Irmã de Rachel

Nona temporada, episódio 8

Christina Applegate surge como Amy Green neste clássico episódio da série. A irmã sem filtros e sem consideração de Rachel visita a turma no Dia de Ação de Graças e passa um tempo com sua sobrinha Emma. Amy é o grande destaque do episódio, gerando toda uma discussão sobre quem ficaria com a garota em caso de morte de Ross e Rachel. Mas não é só isso que acontece. Ainda temos Phoebe tentando ensinar Joey a mentir após ele perder um compromisso de trabalho e Monica surtando por causa de seu jogo de jantar. Sem falar em Chandler, que se revolta com o fato de Monica ter escolhido um jogo de jantar diferente do que ele queria e ao saber que perderia a guarda de Emma em caso de morte de Ross, Rachel e Monica. Christina Applegate recebeu um Emmy pelo trabalho no episódio.

 

9) Aquele com Todos os Dias de Ação de Graças

Não deixe de assistir:

Quinta temporada, episódio 8

Chandler dizendo “eu te amo” sem querer diante de uma Monica com a cabeça enfiada dentro de um peru, com direito a chapéu e óculos escuro. Só essa cena já é o bastante para colocar o episódio na nossa lista. Mas tem mais…. temos todo grupo relembrando Dias de Ação de Graças do passado. Phoebe, ao seu modo, relembra quando foi uma enfermeira na Primeira Guerra Mundial, em 1915. Monica relembra quando Chandler, em 1987, falou que não queria passar tempo com a “irmã gorda de Ross”. E Rachel lembra como, no ano seguinte, uma Monica já magra acaba cortando um dedo do pé de Chandler por acidente, numa tentativa de se vingar do comentário anterior. É claro, ainda temos Joey ficando com a cabeça presa dentro de um peru ao tentar fazer uma graça.

 

8) Aquele com o Tatu das Festividades

Sétima temporada, episódio 10

Mais um episódio muito simbólico da série. É impossível esquecer o natal em que Ross foi o Tatu Natalino, Chandler o Papai Noel e Joey o Superman. Aproveitando que passaria as festas de fim de ano com Ben, Ross decide ensinar o filho sobre as tradições judaicas. O problema é que o garoto só quer saber do natal e do Papai Noel. Sem conseguir uma fantasia natalina em cima da hora, Ross acaba se rendendo a uma surreal fantasia de Tatu, o que gera momentos divertidíssimos. Ao mesmo tempo, Chandler sofre com o fato de não conseguir dar gorjeta, enquanto que Phoebe se preocupa com o fato de Rachel gostar muito de morar com Joey, o que significaria que as duas não voltariam a morar juntas. Com isso, Phoebe passa a dar presentes para Joey que pudessem irritar Rachel, como uma bateria e uma tarântula. Ver Joey vestido de Superman, mas morrendo de medo de uma aranha, é impagável. Só não é melhor que Rachel achando que está no funeral do Coelhinho da Páscoa ao se deparar com todos os amigos fantasiados.

 

7) Aquele dos Embriões

Quarta temporada, episódio 12

O título do episódio remete ao fato de Phoebe sofrer a pressão de inseminar os embriões que resultaram nos trigêmeos de Alice e Frank, mas o que tornou este episódio inesquecível foi, na verdade, o jogo de apostas entre as duplas Joey-Chandler vs Monica-Rachel, sob a supervisão de Ross. Uma disputa que começou valendo poucos dólares terminou numa troca de apartamento. No episódio, descobrimos quem é a Sra. Chanandler Bong e nos divertimos com a revolta de Rachel diante do fato do pintinho de Joey e Chandler ter virado um galo bem barulhento. A cena de Joey e Chandler “tomando” o novo apartamento montados no cachorro de porcelana está fixada na cabeça de todo fã de Friends.

 

6) Aquele do Futebol Americano

Terceira temporada, episódio 9

Mais um clássico episódio do Dia de Ação de Graças, mas aqui a ceia, o peru e o desfile ficam em segundo plano quando o grupo decide embarcar em um inofensivo jogo de futebol americano. É o episódio em que conhecemos a Taça Geller, troféu que havia causado brigas na família de Ross e Monica na infância. Os dois acabam dividindo times na luta pela taça. O episódio é muito divertido. Phoebe não sabe nenhuma regra do esporte, Rachel mal é capaz de segurar a bola e Ross e Monica são insanamente competitivos. No meio disso tudo, Joey e Chandler disputam a atenção de uma mulher holandesa que passa pelo parque.

 

5) Aquele do Boato

Oitava temporada, episódio 9

Mais um episódio inesquecível. E graças a uma participação especial. Na verdade, AQUELA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL. Brad Pitt interpreta Will, um ex-colega de colégio de Ross que odiava Rachel. Mais que isso, ao lado de Ross, ele abriu um clube chamado “eu odeio Rachel Green”, com direito a criarem um boato sobre ela. Hoje, após o casamento de anos de Brad e Angelina Jolie, talvez os novos fãs não apreciem o quão marcante foi a participação do ator à época. Então, ele era casado com Jennifer Aniston. Colocá-lo numa posição de alguém que odeia Rachel foi brilhante e divertidíssimo. O episódio traz ainda Joey prometendo comer sozinho todo o peru de Ação de Graças, enquanto que Phoebe surta com a beleza do novo convidado.

 

4) Aquele em que Ross Fica Doidão

Sexta temporada, episódio 9

Jack e Judy Geller vão ao jantar de Ação de Graças na casa de Monica e Chandler. Os pais dela não sabem da relação dos dois, então Chandler decide usar a oportunidade para tentar conquistar a admiração deles. Só que ele nota que os dois são muito agressivos e descobre que isso se deve a uma mentira de Ross no passado. Monica acaba revelando aos pais que Ross usou drogas no passado, e ele retribui entregando a relação dela com Chandler. Em meio a tudo isso, Rachel erra na receita e faz um pavê que leva creme, framboesas, geleia, bife e ervilhas, Phoebe tem um sonho sedutor com Jack Geller, e Joey só pensa em deixar o jantar para encontrar Janine e suas amigas. A dinâmica entre o grupo é incrível e tudo funciona numa sincronia que só Friends era capaz de entregar.

 

3) Aquele com o Vídeo de Formatura

Segunda temporada, episódio 14

Após quase ficarem juntos, Ross e Rachel parecem o mais distante possível um do outro. Ele está perto de desistir, mas muda de ideia quando Phoebe explica que Rachel é sua lagosta. E a persistência dá certo. O casal acaba o episódio com um belo beijo após Rachel ver um vídeo em que ela e Monica se arrumavam para a festa de formatura. Ela descobre que Ross chegou a se arrumar para servir de companhia a ela no baile, isso antes de seu parceiro aparecer de última hora. É um dos momentos mais emocionantes de toda a série. E o verdadeiro fã de Friends sempre dá aquela choradinha quando vê o final do episódio. Além de tudo isso, o capítulo ainda traz Chandler desesperado ao ganhar uma pulseira de ouro nada discreta de Joey.

 

2) Aquele em que Ninguém Está Pronto

Terceira temporada, episódio 2

Friends foi uma série que se especializou nos chamados “episódios engarrafados”, que são aqueles muitas vezes passado em um único espaço físico. Este capítulo da terceira temporada é um clássico exemplo disso. É completamente dependente do roteiro e das atuações. E faz muito bonito nos quesitos. Ross irá discursar em um evento no museu e começa a ficar nervoso ao perceber que nenhum dos amigos está pronto, inclusive sua namorada. O episódio tem momentos clássicos, como Joey vestindo todas as roupas de Chandler. Ainda temos Monica nervosa após ouvir uma mensagem antiga de Richard na secretária eletrônica. Talvez seja o episódio mais Friends de Friends, se é que isso faz algum sentido.

 

1) Aquele em que Todos Descobrem

Quinta temporada, episódio 14

“Eles não sabem que nós sabemos que eles sabem que sabemos.” É claro que o episódio com esta frase ocuparia a primeira posição na nossa lista. Mas não só por causa disso. “Aquele em que Ninguém Está Pronto” talvez seja o melhor episódio para se ver isoladamente, mas “Aquele em que Todos Descobrem” é o melhor canônico. É importantíssimo no universo de Friends. Traz Phoebe e Ross descobrindo que Monica e Chandler estão juntos. A cena de Phoebe, inclusive, é icônica. É possível fechar os olhos e ouvir “my eyes, my eyes!” E o que dizer de Phoebe fingindo estar atraída por Chandler e este tendo que fingir interesse? A dinâmica rendeu o beijo mais estranho e divertido de toda a série. Temos ainda uma declaração de amor entre Chandler e Monica na frente de todos os amigos. E no meio disso tudo seguimos Ross tentando subornar o “Ugly Naked Guy” para ficar com seu apartamento. São tantas cenas memoráveis… não é fácil elencar os melhores episódios de Friends, mas uma coisa é certa: não há uma pessoa que não goste de “Aquele em que Todos Descobrem”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS