Embora a pandemia do coronavírus tenha acarretado na suspensão das filmagens do especial de ‘Friends‘, a medida não vai impactar na data de lançamento do programa.
Segundo a revista EW, a Warner Bros. manterá a data de estreia do especial para o mês de maio, período que marca o lançamento do aguardado streaming da empresa, HBO Max.
O programa, feito exclusivamente para o serviço da empresa, vai trazer de volta os seis amigos para uma nostálgica reunião. As filmagens, que inicialmente estavam agendadas para acontecer nas próximas segunda e terça, seriam gravadas no antigo estúdio da série, localizado na cidade cenográfica da Warner Bros., em Burbank (Califórnia).
A nova data das filmagens não foi revelada ainda, mas por se tratar de um especial comemorativo que não implica nas gravações de um episódio tradicional, as expectativas é de que a Warner mantenha a data de estreia, com a alteração apenas se as circunstâncias globais se agravarem ainda mais até lá.
Os astros Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer retornarão para a reunião.
O episódio custará cerca de US$ 20 milhões e será “não roteirizado”. Ou seja, provavelmente teremos todo o elenco relembrando os momentos mais icônicos da série.
Além disso, o streaming conseguiu os direitos exclusivos de exibição dos episódios antigos, que eram da Netflix.
Para a HBO Max, uma das principais atrações será a comédia amada dos anos 90. Isso deve ajudar o serviço a começar bem, juntamente com os outros exclusivos que a Warner Bros. terá na manga.
Como a WarnerMedia investiu US$ 425 milhões pelos direitos de transmissão da série na HBO Max, o intuito do especial é atrair mais audiência para a atração.