‘Fronteiras do Universo’: Adaptação para TV de ‘A Bússola de Ouro’ ganha trailer

‘Fronteiras do Universo’: Adaptação para TV de ‘A Bússola de Ouro’ ganha trailer


A série de TV Fronteiras do Universo, que irá adaptar os livros da franquia A Bússola de Ouro’, ganhou seu primeiro trailer.

Assista:

Antes mesmo da estreia, Fronteiras do Universo tem uma 2ª temporada confirmada pela BBC One. A informação é do Deadline.

A série, que é uma das mais caras do Reino Unido até hoje, terá mais oito episódios na 2ª temporada. As gravações já estariam acontecendo na cidade de Cardiff, no País de Gales.

Aproveite para assistir:


A atriz mirim Dafne Keen, a Laura de Logan, estrelará a série. A atriz viverá a protagonista Lyra. James McAvoy (‘Fragmentado’) também está no elenco, junto com Lin Manuel-Miranda (‘Moana’). Ele viverá o piloto Lee Scoresby. E o diretor Tom Hooper (‘Os Miseráveis’) dirigirá ao menos 8 episódios.

Foram ao todo três livros publicados: ‘A Bússola de Ouro‘ (Northern Lights, 1995), ‘A Faca Sutil‘ (The Subtle Knife , 1997) e ‘A Luneta Âmbar‘ (The Amber Spyglass, 2000).

A saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros.

O primeiro livro foi adaptado aos cinemas em 2006, com o filme ‘A Bússola de Ouro‘ (His Dark Materials: The Golden Compass), que trazia Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, Eric Bana e Kevin Bacon em seu elenco. Com orçamento de US$ 180 milhões, o filme arrecadou apenas US$ 372 milhões mundialmente e encerrou a franquia.

A série será produzida pela Bad Wolf e New Line, ainda sem previsão de lançamento. Especula-se que a Apple e a Netflix estão na disputa para distribuir a série mundialmente.