InícioDestaqueFrozen 2 | As MELHORES canções de uma das mais incríveis trilhas...

Frozen 2 | As MELHORES canções de uma das mais incríveis trilhas sonoras da Disney


Seis anos depois de Elsa e Anna chegarem às telonas com ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’, os estúdios Walt Disney deram sinal verde para uma sequência que não apenas expandiu com glória esse incrível panteão fantástico, como chegou a superar a produção original em vários quesitos.

Trazendo Chris Buck e Jennifer Lee de volta à cadeira de direção, o projeto nos leva de volta à infância de Elsa e Anna, quando as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajuda Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Conquistando uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original e arrecadando espetaculares US$1,45 bilhão ao redor do mundo, Frozen 2 também contou uma potente trilha sonora que promoveu uma mistura de jazzblues, estilos celtas e indígenas, em uma celebração cultural e propositalmente anacrônica de tirar o fôlego.



E, para relembrar uma das melhores trilhas sonoras da Casa Mouse, preparamos uma breve lista selecionando as suas cinco melhores canções.

Veja abaixo as nossas escolhas:

5. “THE NEXT RIGHT THING”

Os elementos celtas têm espaço de sobra para serem esquadrinhados na trilha sonora e, dentro desse espectro, a sempre incrível Kristen Bell (que retorna como a voz de Anna na animação), dá vida com a trágica rendição de “The Next Right Thing”, um chocante e um tanto quanto sombrio tour-de-force que delineia uma mensagem de esperança até mesmo nos momentos de pura desesperança – no caso, no momento em que ela se vê abandonada e deve seguir em frente por conta própria.

4. “SOME THINGS NEVER CHANGE”

Desde o princípio, percebe-se que Robert e Kristen se preocupam não apenas em arquitetar uma saborosa narrativa fonográfica, como também cuidam para que o público infantil se divirta com algumas propositais afetações instrumentais que permeiam as outras faixas do álbum. Temos, por exemplo, a otimista “Some Things Never Change”, que antecipa a chegada do outono a Arendelle e traz uma atmosfera de maior sabedora e amadurecimento para os personagens; para além disso, a canção insurge numa nostalgia inesperada que mantém relações com “When Will My Life Begin?”, de ‘Enrolados’.

3. “SHOW YOURSELF”

Idina Menzel, que retorna como a voz de Elsa, se joga de corpo e alma com “Show Yourself”, que ganha uma sonoridade e uma independência únicas ao se valer de um poderoso liricismo. Em uma escolha um tanto quanto esperada, o uso da melodia em mid-tempo premedita um crescendo que se recua apenas para encontrar uma exploração máxima, perscrutada por pausas bem estruturadas, aglutinando-se em um ato de contrição puramente sensorial.

2. “INTO THE UNKNOWN”

“Into the Unknown”, um dos primeiros singles lançados do longa-metragem, é um épico incrível que convida Idina Menzel a explorar outras vertentes de suas habilidades vocais, para além de “Let It Go”. Essencialmente pautado nas demarcações frenéticas do violino, da bateria e do violoncelo – e respaldada pela presença marcante da artista norueguesa AURORA -, a faixa resplandece uma originalidade e um saudosismo emocionantes que culminam em um catártico finale.

1. “ALL IS FOUND”

Seja na voz de Evan Rachel Wood, seja na melódica rendição de Kacey Musgraves, “All Is Found” não tem o reconhecimento que merecia, mas merece seu lugar no topo da nossa lista. A belíssima cantiga de ninar que abre o longa-metragem é perfeitamente construída, talhada em meio a um ritmo celta que reflete a expansiva mitologia da história – e até mesmo o preciosismo excessivo vai ao encontro do que é proposto.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS