‘Frozen 2’: Elsa não terá uma namorada na sequência

‘Frozen 2’: Elsa não terá uma namorada na sequência



Em 2016, um abaixo-assinado viralizou na internet pedindo que a Rainha Elsa tivesse uma namorada na sequência de ‘Frozen – Uma Aventura Congelante‘.

Desde então, se especulou se a Disney acolheria o pedido para transformar a Elsa na primeira Rainha lésbica do estúdio.

Agora, Kristen Anderson-Lopes, umas das compositoras da trilha sonora do filme, revelou em entrevista ao portal IGN que não será dessa vez que teremos uma Rainha LGBT.

“Eles vão seguir os rumos propostos no primeiro filme. Elsa não é definida apenas por um interesse romântico. Há tantos filmes que definem uma mulher por seu interesse romântico. Mas não queríamos contar essa história mais uma vez, da garota atrás de um amor. Essa história é sobre uma garota com poderes, que quando cresce precisa encontrar seu lugar no mundo”, afirmou.

Recentemente, a diretora Jennifer Lee agradeceu ao carinho dos fãs pela produção e comentou o papel importante da rainha do gelo, salientando que sua sexualidade é um dos assuntos mais dialogados no estúdio.

Sem dar uma resposta afirmativa ou negativa, Lee não descartou a alternativa:

Aproveite para assistir:


“Amo tudo o que as pessoas estão dizendo e pensando sobre o nosso filme. Isso é que é criar um diálogo e Elsa é uma personagem que fala tanto às pessoas. Pra nós isso significa muito, é ótimo poder fazer parte dessas conversas. E em se tratando dos rumos que tomaremos, posso dizer que falamos muito sobre o assunto e somos conscientes a respeito de tudo que norteia o tema. Para mim, a Elsa me diz todos os dias para onde ela deve seguir e sei que assim ela continuará fazendo. Eu sempre escrevo a partir da perspectiva do personagem para fora e ela me diz sempre onde está e o que está fazendo com a sua vida. Vamos ver para qual caminho seguiremos”.

Frozen 2’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 2 de janeiro de 2020.

Assista ao trailer:



COMENTÁRIOS