‘Frozen 2’: ‘Nosso principal trabalho é garantir que o personagem sinta’, dizem animadores

‘Frozen 2’: ‘Nosso principal trabalho é garantir que o personagem sinta’, dizem animadores



Em entrevista ao site Variety, os curadores de animação Tony SmeedBecky Bresee comentaram um pouco sobre os desafios de garantir que a aguardada sequência Frozen 2’ fosse crível o suficiente para que o público sentisse a emoção dos personagens.

“Quanto mais palpável você pode fazer o personagem [se parecer], mais as pessoas vão acreditar como ele se sente”, Smeed comentou. “A emoção vem de dentro e se manifesta pelas ações e expressões faciais. Qualquer coisa além disso é movimento por puro movimento, e acaba sendo um obstáculo para os sentimentos”.

Bresee acrescentou que “nosso principal trabalho é garantir que o personagem sinta e pense. Bons animadores são capazes de criar emoção – um simples relance do olhar pode significar algo. São essas sutilezas que realmente trazem o personagem à vida”.

Recentemente, a Disney divulgou a tracklist oficial do filme, que você confere abaixo:

Aproveite para assistir:


Em uma recente entrevista ao site The Hollywood ReporterIdina Menzel aproveitou o hype para revelar alguns detalhes sobre a trama – e sobre as novas músicas do longa-metragem.

Acerca da narrativa, Menzel comentou que “Elsa tem um chamado” e que a próxima aventura irá desvendar alguns segredos de seu passado.

Ela ouve essa voz que a chama para o desconhecido. E é uma espécie de jornada para desvendar seu passado, mas principalmente para que ela compreenda quem ela é e por que ela tem aqueles poderes, e qual é o seu objetivo no mundo.

Logo depois, foi questionada sobre as canções originais da obra e se alguma delas será a nova “Let It Go”:

[Temos] “Into the Unknown” e então outra música chamada “Show Yourself”, que é bastante espetacular. Todos me perguntando se é a próxima “Let It Go”. É difícil. Tudo o que sei é que essa música realmente me comoveu quando eu a ouvi, e me comoveu ainda mais quando estava interpretando.

Menzel retorna como a Rainha Elsa, enquanto Kristen Bell reprisa seu papel como Anna. 

Frozen 2’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 2 de janeiro de 2020.



COMENTÁRIOS