Em entrevista ao Variety, o diretor John Carpenter (‘O Enigma de Outro Mundo’) foi perguntado sobre o reboot de ‘Fuga de Nova York‘, que será comandado por Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin – diretores de ‘Pânico 5 e 6‘.
Sem papas na língua, o cineasta foi direto em sua resposta, mas a entrevista sofreu uma inesperada e hilária reviravolta com uma revelação de sua esposa.
“Ninguém me contou nada sobre isso. A minha carreira em Hollywood é assim: ninguém me conta nada. Eles nunca me contam essas coisas. Eles já escalaram o elenco? A última coisa que eu ouvi é que eles queriam transformar o [personagem] Snake em uma mulher, mas não soube nada sobre essa nova versão do projeto. Ninguém me quer por perto. Eles não me contam nada para me manter no escuro. É mais seguro para eles.”
Após ouvir os comentários do marido durante a entrevista, a esposa Sandy King Carpenter esclareceu a situação ao cineasta, que completou: “Aparentemente, nós recebemos um email [sobre o reboot]. Minha esposa me disse que nós recebemos um email.”
Anteriormente, os diretores Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin revelaram que o novo ‘Fuga da Nova York‘ não será um remake do filme original.
“Não é um remake. Essa é uma daquelas franquias em que você não pode fazer um remake. É meio intocável para nós. É importante e nós adoramos, assim como Pânico. Acho que será uma continuação do que amamos nesses personagens e nesse mundo”, falou Gillett.
O filme de 1981 traz o ator Kurt Russel como o icônico Snake Plissken, um rude e duro cara de um olho só condenado em um mundo futurista (1997) que recebe uma oferta de redenção: resgatar o presidente, cujo avião sofreu um acidente em Nova York, que se tornou uma prisão de segurança máxima. Caso ele fracasse, uma bomba presa em seu corpo o detonará.